segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ontem fui à missa. Sim, fui baptizada, fiz a primeira comunhao, fui crismada e até dei catequese. Mas agora já nao é a mesma coisa. Vejo as coisas de outra perspectiva. Vejo tudo como uma grande fantasia, mas juro que me esforço por acreditar. As músicas sao sempre a parte que me toca no coracao, mas pela melodia e nao por dizer que "é o nosso Salvador". Nao sei explicar. Algo mudou. Acredito em que há uma grande energia que nos rege a todos no universo e nos organiza de certa forma. E tento focar a suposta cara de Jesus nessa energia. Porque os seres humanos precisam sempre de acreditar em alguma coisa. Seja o que for, seja de que crença ou religiao forem, todos acreditamos nalguma coisa. E queremos acreditar que há alguém ou alguma coisa que toma conta de nós e que nos dá uma maozinha quando precisamos. E tento, tento e tenho vindo a tentar, mas nao consigo idealizar a ideia de que alguém deu a vida para nos salvar. Acho uma tontice. Mas acredito que essa energia existe e que o amor existe e que todos nós podemos ser boas pessoas se ouvirmos e falarmos com o coraçao.

sábado, 20 de dezembro de 2008

E porque nao só no

Natal deviam acontecer coisas boas. Porque todos os dias os meninos e meninas desse mundo deveriam sorrir e nao ter que passar por coisas más. E porque o Pai Natal existe para todos os que quiserem acreditar nele.
http://dn.sapo.pt/2008/12/20/centrais/criancas_querem_mais_que_brinquedos.html

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Perguntinha

Já alguma vez pensaram em como naquelas novelas ou filmes ou séries em que existe gente rica, business men, homem dji negócio, chegam a casa e têm sempre gelo dentro daqueles baldes para o gelo?
Chegam a casa sempre preocupados ou ralados com alguma coisa e para desanuviar tomam um copito. "Tomas algo?" "Sim, poe-me um whisky on the rocks", "para mim um martini rosso", "para mim um gin tónico" e quando se vao servir daquele carro de bebidas sempre muito bem composto, tchanan, nao é que o balde de gelo está sempre cheio. E nao é de água!!! Será que as empregadas estao sempre limpar e a encher o balde, just in case os patroes nao lhes vá apetecer tomar um conhaque às 4 da matina porque teve uma insónia?!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A psicologia dos homens

Os gajos são fáceis de predizer. Não digo que são todos iguais porque seria um cliché daqueles, mas passado um tempo de convivência sabes quase de certeza como vão reagir a uma dada situação.
  • Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
  • Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
  • Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
  • Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
As mulheres conseguem ser sempre diferentes, para grande dor de cabeça do sexo oposto. É que em situações similares, mudamos de reacção, dependendo do tempo, do dia, das hormonas ou só porque nos dá na veneta.
  • Uma rosa amarela? Que querido, lembraste-te do nosso aniversário!
  • Uma rosa amarela? O quê que andaste a fazer para me tentares comprar com isto?
  • Uma rosa amarela? Que romântico! Gosto quando tens estas iniciativas.
  • Uma rosa amarela? F**** outra vez? Já 'tou farta de receber sempre a mesma m****!!
Baseando-se na questão que eles são de certa forma previsíveis, todas sabemos que a maioria dos homens vive à base de comparação. Gosta de se comparar com este ou com aquele seja porque razão for. Desde os pêlos das pernas, ao salário e aos dentes. Ora para grande alegria minha eu tenho um pai que cozinha bem, muito bem por sinal e, por consequência directa, tenho um namorado que se rói de inveja de não ter a mesma mão para a cozinha. Resumindo, sempre que se põe a cozinhar pergunta: "E o do teu pai como sabe?" "É melhor que o meu, não é" and so on and so on. Palmadinha nas costas, patpatpat, não te preocupes, isso vem com a práctica, está bom, digo-lhe eu, tentando confortar o meu menino com ar de cachorro abandonado.
Assim que, nos seus dois dias de folga, o David cozinhou-me o jantarinho. Peixinho no forno, com batata doce, cebola, tomate e coentros. MUITO BOM. Tinha um pouquinho de vinho branco a mais, mas para primeira vez estava muito bom. Além de ter que valorizar o seu esforço e empenho. No dia seguinte fez uma sopinha EXCELENTE. Para além da verdurinha normal, acrescentou as minhas salsichas vegetais e ficou mesmo bom. Já usa as minhas coisas sozinho, inseridas nas suas receitas. :D Cada um comeu dois pratos. É que estava mesmo boa. Portanto lá a veia de cozinheiro aos poucos está a ser explorada. Hehehe! Olha o meu ar de chateada! Ah, mas cuidado que esta coisa de comparações só funciona com pessoas do mesmo sexo. Não há cá a minha mãe, avó, tia, irmã ou prima. MACHO que é MACHO só se compara com OUTRO MACHO!!! :P
PS - E peço desculpa às psicólogas que leiam este meu estudo caseiro, nada está cientificamente provado.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Roonnncccc

Lanzeira, sorna, ronha, preguiça, o que lhe quiserem chamar. É tão bom ficar enrolada no edredón, sem horas para nada, sem compromisso nenhum e levantar o rabo da cama à hora que bem te apetecer.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Songs

As bandas sonoras dos anúncios publicitários estão cada vez melhores. Lisa Mitchell, só tem 17 aninhos e esteve nos Ídolos da Austrália. E a música faz-te levitar, sonhar e sorrir.

Carta ao Pai Natal

Ah, e apesar de já ser uma menina grande escrevo sempre uma carta ao Pai Natal. Como os Correios daqui não funcionam nada, mas nada bem (ainda estou à espera de receber postais do meu aniversário que foi em Setembro!!), fica uma cartinha pública por estes lados:
Querido Pai Natal,

Este ano fui uma menina bem-comportada, comi as sopas todas, arrumei as minhas coisas e fiz os trabalhos todos. Por isso queria pedir algumas coisinhas, se não for de muita inconvenência:

  • T-shirts dos Putos e Companhia. Os modelos e cores que quiseres;
  • Uma agenda Moleskine, porque a minha vai acabar já daqui a uns dias;
  • Um creme anti-celulite porque a senhora dona teima em alojar-se aqui na bela da coxona;
  • Calcinhas e soutiens. Dá sempre jeito.

Não tenho chaminé, mas espero que de alguma maneira alguma delas venha cá ter. Ah, e convém averiguar por zonas aí perto se ninguém já me vai oferecer estas coisinhas, só para não haver repetições. Obrigadinha. Um beijinho.

Época natalícia

Faz agora um ano estava aqui, ou melhor, de saída dali para regresso a caselas. Devia ser probibido (P-U-R-I-B-I-D-OOOOOO) quem tem ligações fortes a esta época passá-la fora de casa. Tenho colegas que não lhes importa, que lhes dá igual, é mais um dia, mas se estás habituada desde pequena a que seja uma época em família dia-sim-dia-sim-senhor, custa-me não ir a casa passar o NATALIII... Sniffff!!!
Então ontem fui ajudar o F. a comprar a prenda para a M. e a acompanhar estava o R. Lanchamos e comprei também um regalito para o D. Já que estamos por estas bandas temos direito a prenda no dia de Natal e no dia de Reis. Hehehe!
E mais uma: Bolonhesa de tofu.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Zzzzzzzzzzzz

I'm sooooooo tired!! E tenho saudades de uma sessao de cinema pseudo-intelectual com a M., a S., o R. ou o X.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Das piores sensaçoes que podem haver

é ter uma vontade enorminha para defecar e nao poder. Isto para ser delicada e nao dizer que ter uma dor pa cagar e nao poder é fodido pa bébeu!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Publicidade

A quem tiver filhotes, sobrinhos, primas, afilhados, manos pequenos e afins, no Funchal na loja Putos e Companhia é o sítio ideal para fazer as suas compras de Natal. HO! HO! HO! Eu faço as minhas lá! ;) Hihihihi!

Sou muito menina

Porque adoro os lenços cheios de desenhos e poupo-os até ao máximo porque me dá pena usá-los. Tenho que ter muuiiitooo ranho a correr pelo nariz abaixo para usar os meus bonequinhos. Por isso tiro fotografias e fico com uma recordação. Os meus amigos dizem: "Ohh, tão lindooo, mas só tu para gastares dinheiro nestas coisas." Pois gasto e fico satisfeita. Tara minha.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Pissoas fimosas

Ela já cá tinha estado. Agora temos o famoso Wesley Brown e sua miss Wassel. NUUNNCAAA tinha ouvido falar de tal personagem. Passa-me ao lado totalmente, mas até o meu chefe fez a figura de urso de lhe pedir um autógrafo e o pequeno com aquela cara de F***** outra vez!!! Pois para quem é do meu género, é um jogador famoso do Manchester United.
A provar e fica buéééé de boa tortilha de grao. É sempre mais uma alternativa.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

E as minhas mini-férias

foram assim:
* Tive direito a um vôo só para mim. Eram as hospedeiras de terra, as de bordo e as fulanas da pista: "É esta a nossa cliente vip? O seu jet privado está já preparado. Hehe!" Voei sozinha de Tenerife a Gran Canária. A hospedeira pergunta-me se já voei com eles, se sei como fazer as coisas e eu como respondi que sim, eles saltaram todo o protocolo. Nem o comandante nem elas falaram, nem explicações gestuais de segurança, nem nada. Lol. O que vale é que foi só meia-hora.
* Uma das minhas grandes amigas casou-se. A primeira do meu grupo de infância. Foi muito girooooo. Os nossos namorados conheceram-se quase todos pela primeira vez. Constatei que só eu e a noiva é que temos namorados madeirenses (será que significa algo?!?!).
* Está um frio do caraças na Madeira.
* Não piquei o ponto a todas as pessoas que queria, mas com tão pouco tempo não me posso desdobrar em mil. Family first.
* E foi basicamente isto. Levamos uma seca de seis horas no aeroporto, mas é o que dá viver numa ilhota longe em que os vôos não são assim tão regulares como isso.
* E agora, back to work. Que vontadinhaaaa! :S

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Cabelinhos

O meu cabelo é assim meio ninho de ratos. Palavras da minha mãezinha! Ai que carinho me tem a senhora quando me mete a mão na cabeleira e quase que parte o pulso das tentativas frenéticas de o tirar de lá. Assim que hoje fui à peluquera cá do sítio fazer um tratamento hidratante. Pergunta-me a fulaninha: "Quando te penteias?" Euzinha com o meu ar mais angelical:"Depois do banho com o cabelo molhado. Depois de seco não consigo, a escova não desce!" Ela faz-me aquele olhar típico de cabeleireiro que me toca na cabeça: Pff, 'tava-se mesmo a ver. Esta gente que não venera o cabelo que tem e não o põe como primeira prioridade. Tsss, não sei o que fazer! Bem, lá me impigiu um produto para as pontas que juro que vou tentar usar. Juuuuroooooo! É que em casa é diferente. Há sempre qualquer coisa para fazer e não há tempo para ficar na banheira 10minutos a olhar para anteontem e a enregelar da cabeça aos pés. No cabeleireiro é sempre aquele ambiente relax. Cht, cht, não quero saber de levar o cachorro à rua... mas nada, dá tu de comer aos putos, pssssst e bico ponho a roupa no estendal quando chegar a casa ou se tiveres muita pressa experimenta pôr tu uma vez na vida. Vais ver que é divertido. Podes fazer jogos com as cores das molas! Enfim, só agora estou a perceber porque as senhoras vão tão frequentemente aos salões de beleza... :S

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Português Suave

Livro de Margarida Rebelo Pinto. Gostei e aconselho. Estoril é muito bem retratado. Um mundinho privado dos meninos e meninas bem daquela zona. Nada contra, mas não é ambiente no qual me sinta confortável. Devia ser por isso que não gostava de ir para o Tamariz fazer noitada. Não tenho pachorra.

"Porque é que ainda insisto que me quero casar outra vez e que vou encontrar a minha outra metade, se a vida acaba sempre assim, um a tolerar a presença do outro o melhor que pode, mesmo quando se amam apaixonadamente e são o amor da vida um do outro?"

Assim é como às vezes me sinto. Um relacionamento é uma acomodação, mas depois contradigo-me e é uma constante construção de alguma coisa bonita. Como uma flôr num jardim disse-me a minha amiga Ana um dia. E depois penso, mas porque raio hei-de apegar-me tanto a alguém que pode dum dia para o outro fugir com a secretária do patrão ou dá o badagaio sem ninguém estar à espera. Pensamentos meios mórbidos, mas a todas as pessoas lhe passa isto pela cabeça. E quando ele desaparecer o que faço? Os homens, regra geral morrem antes de nós. A mulher é um bicho forte e supera tudo, mas até superar passa um mau bocado.

"Vivo como se não houvesse amanhã porque a verdade é que nunca sabemos se há mesmo amanhã: o fio entre a vida e a morte é uma linha ténue e traiçoeira, uma pessoa está cá e no instante seguinte morre, desaparece, transforma-se numa certidão de óbito e num corpo inerte, e nada fica, apenas fotografias e memórias."

Depois passa-me a neura e vêem os pensamentos positivos. Aproveita cada dia e cada momento. Disfruta o máximo que puderes. Até que deixem de estar juntos, muitas coisas bonitas hão-de passar. Assim é e assim será.

"O meu pai sempre nos ensinou que o clã protege sempre os seus membros, seja em que situação for, seja com quem seja. "

Assim que, no matter what, eu tenho o meu clã que me apoia, me ajuda e me ampara. :D

domingo, 23 de novembro de 2008

Perfection

Ser perfeccionista, picuinhas e meticulosa só me faz dar cabo dos nervos e ter mais cabelos brancos.Tenho que procurar o equilíbrio, como na imagem. Breath in and breath out!
Nao me revejo em todos os aspectos deste texto, mas em muitos sim. Tenho que aprender a relaxar como diz o David, mas às vezes dá-me cá ui nervii, á mae!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Piggyyyyyyssss

My favorite animal? PORCOOOOOSSS! "Porco? Porco? SENHOR POOORRCOOO!!"Hehehe. Xão tão fófiiiiisss!! No meu quarto de estudante universitária tinha a minha porca. Tem umbiguinho e tudo! Tardes de estudo encostada a ela, belas sestas pela tarde e serviu de ombrinho quando às vezes escorregava uma lagriminha. Gigante e lindaa! Assim para quem não come carne destes gorduchos, receitas aqui e aqui.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Gosto de...

...pôr as músicas que mais gosto a tocar em altos berros e dançar sozinha de pijama pela casa.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Boda

E se parassem de me fazer a perguntinha "E quando te casas?". Já estou como que assim meia fartinha desta interrogaçaozita. Assim que, se isso algum dia se passar, estejam descansadinhos que hao-de receber uma notificaçaozinha, ou hao-de ouvir falar por aí porque souberam por um prima que é amiga da vizinha da tia, que por sua vez o marido vai ao barbeiro da esquina que lhe disseram no outro dia porque é amigo de fulano, colega de beltrano e tomam copos juntos com a amiga da amiga, etc., etc., etc. Está certinho assim???????? Senao olha, é o BODA...................!!!!!

domingo, 9 de novembro de 2008

Wiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Wiiiiii, yahuuuuu, yiupiiiiii, heyyyy!!! Voltamos a ser teenagers e fomos experimentar todas as atracções do parque. A convite do hotel fomos conhecer este parque aquático. Foi giroooooo!! Hehehe! Oh que chatice em Novembro ainda andar de chinela no pé e solinho na cara. ;)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

He vuelto

Apesar do frio, da chuva, dos dias cinzentos, do vento e das dores menstruais, foi um fim-de-semana bem passado. R-E-L-A-X-A-R!! Três ilhas do arquipélago já estão (*). Só mais quatro a visitar. :D

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Spoil me ladies!

Ora pois bem. 4 dias de folga! Yiupiiii! Bem merecidos porque esta semana trabalhei 6 dias, 3 dos quais sozinha em turno duplo! Assim que hoje madruguei. Às 8:15h da matina já estava no spa. É incrível como a motivação muda quando temos que ir ao trabalho, mas não temos que trabalhar. Hehe! Fiz um gymzinho, spazinho e depois disse: "meninas, preciso que me mimem!". E assim foi. Tive direito a uma manicura, depilação (sim, estava necessitada. As pulgas do cão da vizinha já andavam a ver preços para uma imobiliária aqui nas minhas pernas e fazer negócio aqui nas redondezas, mas como a crise chega a todos, dei-lhes cabo do esquema) e massagem Hot Stones. Hoje fui mais que a rainha de Espanha!
Isto tudo porque vou aqui namorar um pedacinho e já volto. Era este o meu segredinho. Daquelas escapadinhas: "Vá para fora cá dentro." Aproveitamos os preços especiais que temos e vamos esquecer por três dias cozinhar, lavar roupa, fazer a cama, etc, etc e todas as discussõezinhas p********* que isso implica. See you in a few days! ;) FUI!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Comecei a manhã mal, mas agora tudo bem. Apesar de ter chegado a casa encharcada porque não tinha guarda-chuva nem dinheiro para táxi, valeu a pena pelo belo do arco-íris a que tive direito. Todinho só para mim! E consegui distinguir todas as cores!
Chegada a casa dedico-me à cozinha e fiz esta sopa e estas almôndegas. Quando foram ao forno tinham essa forma, mas depois quando foram à panela ficou uma papa!! :S Não faz mal. O sabor estava óptimo.
Agora é só esperar não ficar doentinha nestes dias que aí vêm. Segredinho para daqui a 2 dias.Hihi.

Detesto...

...gentinha incompetente!!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Em poucas palavras

Mudança de hora
Noites mal dormidas
IGUAL a uma espécie de jet lag IGUAL a RABUGICE! E nao é só minha...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Tantoooo

domingo, 19 de outubro de 2008

Eu digo piaçá

As duas existem no dicionário, PIAÇABA ou PIAÇÁ está correcto. Isto só para vos apresentar oficialmente o utensílio mais merdoso que temos em nossas casas. LITERALMENTE!

sábado, 18 de outubro de 2008

É pá engorda

Ofereceram-me um saco de supermecado cheio de pêras-abacates. Como o David nao gosta,ando eu a morfar 2 com mel ao pequeno-almoço e quando nao vao à tarde também. Neste post diz que engorda. Bem que a minha mae já me tinha dito que isso era pequeno-almoço e almoço, mas eu naaaoooooo, que é saudável e o caraças, frutinha fresquinha, olha ela que linda tao amiga do seu corpo! Buuurraaaaa! :P

How do I make you feel?

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Faltam quase 2 semanas

John McCain ou Barack Obama. Em qual votarias?

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

...

Depois de ler este post sobre salários mínimos, depois de sair do meu país e ter um salário como recepcionista quase o dobro do que quando trabalhava como ergonomista/técnica de higiene, segurança e saúde no trabalho em Portugal, depois de saber que em Portugal perdes algumas regalias em termos fiscais quando estás casado em relação ao que tinhas quando eras solteiro, depois de ver imensos casais jovens alemães, holandeses e finlandeses, já com 2 e três filhos, depois da Martina me ter dito que na Alemanha as mães recebem quase 5000 € de ajuda do estado quando têm o primeiro filho, e que a ajuda se mantém até aos 18 anos ou até deixar a escola de pelo menos cento e pico euros por mês, pergunto-me:
  • Porque se queixa Portugal da baixa taxa de natalidade;
  • Porque se queixa Portugal do baixo número de casamentos;
  • Porque se queixa Portugal dos recém-licenciados irem procurar trabalho lá fora (inclusivé fora das suas áreas);
  • Porque acham que só saímos da casa dos nossos pais aos 30, casamos aos 35 e quase só temos filhos aos 40?

Não sei, falo por mim. São só pensamentos que tenho cá dentro de vez em quando...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Playa muy lejos de La Caleta

Uma imagem vale mais que mil palavras. Para chegar lá Ai que não posso, não vou conseguir subir isso, essa montanha é muito inclinada, vou escorregar, estão-me a suar os pés e vai-me cair a chinela... Ele sempre calmo. Confia em mim, dá-me a mão, vais ver que consegues. Meia hora de ais depois lá chegamos. Que Maria queixinhas me fui sair! Praia de nudistas lá meia no cú de Judas, mas que valeu a caminhada debaixo do sol escaldante. Sim porque aqui em Outubro ainda faz sol de ir à praia. Levei protecção 12 porque achei que já não precisava da 30 e 50 a que estou habituada. Pois pensei mal. Estou vermelhusca!!! Foi um dia bem passado, água transparente, fresca, melão como almoço e sem muita gente à volta. Único senão, muita gente em tendas pelo caminho. Tendas como casa e vivem ali, não é camping de fim-de-semana. Tudo pessoal do em-contacto-com-a-Natureza-e-tal, não-precisamos-da-sociedade-para-nada, mas no entanto o caminho está cheio, mas quando digo cheio não estou a exagerar, cheio de lixo. Mete nojo. E são tão contra a sociedade e os meios de subsistência actuais, mas põem-se a vender marijuana e haxixe para comprar pão e cerveja para o jantar. E-o-Estado-não-faz-nada-e-é-tudo-uma-cambada-de-incompetentes, mas são os primeiros a não levantar a mão para fazer alguma coisa! Mexe-me com o sistema nervoso.

De cozinha

Fomos ao supermercado. O frigorífico tinha a manteiga dele, a minha manteiga (de azeite), o leite dele e o meu leite (de soja). O armário tinha um pacote de arroz e dois pacotes de massa!!!!! Foi quase meio salário de compras, mas era algo necessário. Assim que, à conta de ter o frigorífico e o armário recheado, estes dias fizemos arroz de espinafres, sopa de lentilhas, sopa de grão , creme de abóbora, creme de alho-francês , sopa creme de couve-flôr e o David fez umas pizzas de comer e chorar por mais.

:: Acho que se deixasse de ser intolerante à lactose já não conseguia beber leite. Dá-me vómitos aquele cheiro! :S

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Goody

Hmm, tão boommm!! Depois de um dia de trabalho, as pernas a doer, um banhinho destes sabe pela vida. Não enchi muito a banheira por questões ecológicas (pesava-me a consciência. David: isto tem pouca água!!! Maria: Temos que ser amigos do ambiente. David: Tens razão.) Como não costumo fazer isto todos os dias, achei que um dia só não ia fazer mal. E acabou por não ser assim tão pouca água porque duas pessoas grandinhas dentro dum penico gigante é uma situação assim como que meia caricata. Usei Detox Bath Oil e Mineral Sea Salts da marca com que trabalhavamos antes. Vieram emprestados. :P

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mudança de ares

Inspirada nela, resolvi mudar de ares também. O verde é a minha cor preferida, mas já me estava a fartar.

Literatura

E o Prémio Nobel da Literatura vai para o frances Jean-Marie Gustave Le Clézio. Confesso que tenho que me actualizar porque nunca tinha ouvido falar neste senhor. Às vezes sou tao ignorante! Saramago por seu lado já tem 10 anos! DEZ anos desde que ganhou o seu prémio Nobel. Passou a voar! E para comprovar a minha falta de cultura, também nunca li nada desde tao afamado escritor. Ai, ai, mau Maria! Acho que estou a estupidificar!

Curiosidades: História do Prémio Nobel e Academia Sueca (instituição incumbida de atribuir este Nobel).

Acho que às vezes todos temos dias assim.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Nao é só comigo!

Afinal os homens sao mesmo muuiiitoooo parecidos em muitas coisas. Ontem estive de folga e fui à praia com a Julie e depois umas cervejas com ela e a Martina. Telefonam os nossos meninos dizendo que (milagre da virgem santíssima) iam sair cedo do trabalho. Ah, ok, venham ter connosco. Traz-me um casaco preto de malha que está dobrado no armário digo eu ao David. Traz-me uma malha beige que está do lado direito do armário diz a Julie ao Antonello.

Chegam os rapazes e o David traz-me uma camisa de linho preta que estava PENDURADA num cabide e o Antonello traz uma malha castanha. Olhamos uma para a outra e perguntamos: "Trouxe o que pediste?" NOP!! Ai, ai, enfim...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Baby

É uma Carmona, tem 5 anos e foi oferecida pela minha sis nos meus aninhos. É o baby cá de casa. De manhã vai para a varanda apanhar sol e ser regada e ao fim da tarde vem cá para dentro. Está sempre a dar florzinhas brancas e tem o que parece ser um fruto pendurado no tronco. Já tem um ramo meio fora de jogo que penso que tem que ser podado, mas acho que tenho que ir a um centro especializado tratar disso, simplesmente porque não faço a mínima ideia como se faz e nem tenho os utensílios para isso. Aviso desde já que se esta árvore dá o badagaio, hei-de ser uma eventual mãe muuuuuuiiiitooooo frustrada.

sábado, 4 de outubro de 2008

Esperteza saloia

Veio uma cliente ao spa, blablabla com o meu chefe, ele diz que nasceu na América do Sul, blablabla, a gaja vai embora. 'A noite, o marido dela vem ter com o meu chefe e Ah e tal, voce é o brasileiro. Eu? Nao. Nasci no Suriname. Ah pois, uma ex-colónia holandesa. Isso mesmo. Ah, é porque a minha mulher esteve hoje consigo e andou a dizer a toda a gente que voce era brasileiro. Chega a dita cuja. Blablabla, mas entao voce nao me disse que tinha nascido na América do Sul? Sim, mas nasci no Suriname. Mas o Brasil nao é na América do Sul? Sim, mas há mais países para além do Brasil!

CONCLUSAO: Qual Colombia, Argentina, Chile ou qualquer outro país da América lá de baixo. Se nasces na América do Sul, és brasileiro. Juro que 'as vezes as pessoas nao sabem quando estar caladas!

NOTA MUITO IMPORTANTE: A GAJA É JORNALISTAAAAAAAA!!! Gente, um pouco de informaçao, please!
Mais uma vez desculpem lá a acentuaçao. Neste teclado do século passado, nao há dessas coisas.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Detalhes

Em relação ao post de ontem, aqui vão umas notas de rodapé:

  1. A farinha maizena é totalmente dispensável. Quanto muito um pouco de leite de soja para suavizar a pasta do recheio e não ficar tão massuda.
  2. Deitei um pouco de cominhos em pó no molho de tomate.
  3. O David tem uma veia mais perfeccionista do que eu em certos aspectos. Quando digo água quente, é isso mesmo que faço. Ou ponho as folhas debaixo de água quente da torneira ou, ponho essa mesma água num prato e as folhas lá dentro. O David é como a minha avó Júlia. Põe uma panela com água a aquecer, põe as folhas lá dentro e vai retirando pouco a pouco com uma escumadeira(?) (Não faço a mínima ideia como se escreve esta porcaria, mas é aquele utensílio com um cabo, a parte de baixo arredondada e com buracos). Só lhe fica bem. Hehehe! :D
  4. Ficou ofendido porque lhe chamei little puppy. É um nome sweet disse-lhe eu. Sim, mas até parece que eu não sei fazer nada e só tiveste que me dizer tudo porque era a primeira vez que fazia tofu. OK, digo-lhe. Então se eu te pedisse para fazer canelonis de espinafres e queijo fresco não precisavas de indicações? Oh, pois. Ia precisar na mesma. Ai, ai. Vês o que te digo. Sim, mas para a próxima já sei fazer sozinho!! (Orgulho de macho bem presente nesta frase!). LOLOL!!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Jantarzinho

Eu a trabalhar e o homem de folga. Frase típica: "Não há nada para comer." Grrrr! Deixa-me com os nervos em franja esta expressão habitué aqui do pequeno.Não havia pachorra para chegar a casa e fazer a janta, por isso toca de pôr o jovem a trabalhar. Email enviado e cumprido quase rigorosamente. O jantarinho ficou muito bom. Acabou por ficar em raviolis em vez de canelonis, mas bom na mesma. À excepção do telefonema: "Onde estão as folhas de canelonis?". Atrás do pacote de massa, David! À frente do teu nariz, AFASTA O PACOTE DE MASSA!!! Quem quiser pode juntar cogumelos frescos ou amêndoas, sei lá, tudo o que vier à mente e tenham aí por casa. Coisa que eu não tinha! E ai de quem me diga que educar um gajo não é como educar um little puppy!!!! Obrigada pelo jantar. Estava óptimo! :D

sábado, 27 de setembro de 2008

Conversa de bosta

As crenças populares, ou sabedoria do povo, dizem que, se "apatanhares" cócó de cao na rua traz sorte. Ou se levares com uma cagadela de pomba ou de gaivota ou de quaaalllquueerrr outra coisa a rodopiar lá por cima, traz sorte.
Ora entao porque nao irei eu jogar-me para dentro de uma pocilga e absorver aquela boa sorte toda. Nao sei, juntar os caes todos dos vizinhos e fazer uma passadeira da sorte. Chplof, plof, plof. Meter-me num aviário e esperar a ficar toda branca e corroída com aquele aroma fresco e perfumado que tem a caca de galinha.
Ups! Pliimmm!! (Nao sei se perceberam, mas foi aquela luzinha mágica tipo cartoon a dizer que tive um penso.) Afinal a boa sorte só vem se estas coisas forem acidentais. Ora bolas!!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Tuga style

Estou de folga e, enquanto cozinhava o meu almocinho saudável, estava a ouvir a RFM online. O almoço para quem não está com pachorra para cozinhar é só pôr numa frigideira azeite, asafoetida, pimento vermelho às tiras, courgette às rodelas, cebolinho picado e já está. Um pacote de tortillas e refeição feita.

Bem, estava a cozinhar quando ouço Dama Bete, a nova estrela tuga do hip-hop. Bete é aquele nome clássico: "Beteeeeeeeeeeeeeee, vem já pa casa pequena dum raio." Eu sou a favor de música portuguesa e gosto muito de hip-hop, mas sinceramente, a maioria deles é melhor só ouvir a batida, o som e esquecer as letras. Chamam-lhe a poesia da rua, mas de Florbela não tem nada. Ora vamos analisar um excerto desta música (que gosto, lá está, tirando a letra):

"Lembro-me de brincar/Sei lá jogar às escondidas/Jogar à apanhada com as minhas amigas/Escondia-me no tanque,/Em cima do pessegueiro,/No terraço da vizinha,/Nas plantas do canteiro."

Teve sorte que não ficou com comichão das urtigas senão era mais uma letra neste poema tão profundo que juro me tocou no fundo. Para não falar no português correcto que aplicam às suas letras "A minha mãe me avisava/Mas eu cá não ouvia." A minha mãe me avisava ,viu cara!! Ahhhh!!

Ok, era só para dar a conhecer o nosso hip-hop e rap português. Volto a relembrar que gosto muito, até sou fã de Sam the Kid e tudo desse género, mas as letras, as letras, ai as letras. Yo, Ye, Ya man... Não todas, ATENÇÃO! Algumas têm sentido, e são críticas sociais engraçadas. Há que saber ouvi-las. Peace man!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Parabéns a mim, parabéns a mim

Foram 26. Direito a bolo de mel como bolo de aniversário, presentes, jantar romântico, muitos telefonemas, mensagens, mails e sair mais cedo do trabalho. Obrigada a todos.

domingo, 21 de setembro de 2008

Risos no job

Hoje nao se passa nada, entao ponho-me a passear pela net. Este blog tem que ser lido do princípio ao fim. Estou aqui escangalhada a rir, inchada e com lágrimas de riso a escorrer pela cara e espero (para meu próprio bem) que nao entre ninguém nos próximos minutos.

Agora este post, que se relaciona com este. Ahahahaha!! Já me dói a barriga! Ou este. Ai Jesuse, nao posso mais!

Ólhó degredo, que trabalho interessante, sozinha numa recepçao com uma músiquinha zen que já me está a por os nervos em franja, pa mai de 3 horas a ver blogues, nao há vivalmaaaaaaaaaaa! Mas nao faz mal porque daqui a umas horas faço anos! Hihihihihi!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Opostos

Para quem ainda não se convenceu que os opostos se atraem, este é o resultado do David.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Cá está. Assim se viaja de butaca no Armas por 52,50€. Aprovado e a repetir.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sou centro-esquerda liberal

Já me sabia com estas tendências esquerdinas, mas foi comprovado com este teste da revista Veja. Experimentem.

domingo, 14 de setembro de 2008

E as férias lá vao...

Finito, finish, se acabó, lá vão elas. Foram boas, mas rápidas. A travessia marítima como emigrante do Titanic 3a classe, colchão no chão, lençolito em cima, faltando só a coxinha de frango foi linda. Só visto. Um dia destes ponho uma fotografia aqui para ilustrar a situaçaã. Para cá vim como marinheira, mas para lá acho que nem o Sapo Cocas conseguia ser mais verde do que eu. Ficar 1 dia a marear, depois de ter posto pé em terra não é fácil não! Ai Jesuse!
E estou de volta ao trabalho sem grandes news, same old, same old.
Ah, um dia depois de cá estar, tinha mil máquinas de roupa para fazer e, quando chego a casa vejo uma senhora pomba na minha varanda. Assustada num canto e a varanda toda cagada, porque estes bichos penso que é o seu hobbie ver quem caga mais. Não sei, deve ser lá um fetiche delas. Enfim, moving on. Lá estava ela com aquele ar de cachorro abandonado, por favor não me faças mal e eu que adorooooooooooooo pombas, fiquei a olhar para ela a ver o que faria. Aclarando a situação, para não criar confusão, eu detesto pombas, acho um bicho nojento cheio de doenças, mas como tantos outros, tem direito à vida. Pensei cá para mim, não a posso enxotar porque cai da varanda fica estatelada lá em baixo, fazendo mais uma mancha no passeio e a mim vai-me pesar a consciencia. Sim, porque no que toca a animais são criaturinhas de Deus e nada de magoar bichos inocentes. Bem, fui estendendo a roupa e quando terminei lá me mentalizei que teria de ser enfermeira de uma pomba até que tivesse a asa recuperada (já tudo filmes na minha cabeça). Fui buscar papel e quando me agachei ela começa a andar e fica à beira da varanda. Glup, engoli em seco e desejei que ela não se esborrachasse. Deixou que a acariciasse e depois voou. A besta quadrada VOOU!!!! Fiquei-lhe com uma raiva porque afinal a gaja só estava mesmo a gozar com a minha cara e eu toda preocupada. Foi obra de Alguém para ver se me afeiçoo a estes bichos, mas o resultado só foi pior!
Ah, e depois claro que tive que limpar aquela m... toda que ainda por cima cheira mal como tudo. Já vou ter que comprar uma esfregona nova porque aquela dá-me nojo, mesmo estando submersa em lixívia pura desde então.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Love is in the air

Ontem, uma por mail e uma por telefone, duas das minhas amigas informam-me que estao apaixonadas!! Uma diz que encontrou a alma gemea e a outra diz que sente algo como ja nao sentia faz algum tempo.
E tao bom sentir borboletas na barriga, chegar a casa com um sorriso parvo na cara, andar de mao dada na rua ou dar beijinhos em todos os semaforos.
I'm sooooooo happy for my friends! :D

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Flossing

Por vezes trocamos de papel. Sou eu a que nao faço as coisas bem, sou teimosa e pareço uma pequena de 5 anos a fazer birrinha.
David: Já lavaste os dentes? Já fizeste o fio dental?
Maria: Já lavei (mas confesso que por vezes nao tenho pachorra nenhuma), mas nao fiz o fio dental.
David: Sabes que tens que o fazer! Abre a boca.

E lá vem ele com todo o cuidado tratar dos meus dentes. Eu de boca escancarada e ele a olhar para cada pormenor para ver se ficou tudo limpinho. Hihihi!!