Ontem fui à missa. Sim, fui baptizada, fiz a primeira comunhao, fui crismada e até dei catequese. Mas agora já nao é a mesma coisa. Vejo as coisas de outra perspectiva. Vejo tudo como uma grande fantasia, mas juro que me esforço por acreditar. As músicas sao sempre a parte que me toca no coracao, mas pela melodia e nao por dizer que "é o nosso Salvador". Nao sei explicar. Algo mudou. Acredito em que há uma grande energia que nos rege a todos no universo e nos organiza de certa forma. E tento focar a suposta cara de Jesus nessa energia. Porque os seres humanos precisam sempre de acreditar em alguma coisa. Seja o que for, seja de que crença ou religiao forem, todos acreditamos nalguma coisa. E queremos acreditar que há alguém ou alguma coisa que toma conta de nós e que nos dá uma maozinha quando precisamos. E tento, tento e tenho vindo a tentar, mas nao consigo idealizar a ideia de que alguém deu a vida para nos salvar. Acho uma tontice. Mas acredito que essa energia existe e que o amor existe e que todos nós podemos ser boas pessoas se ouvirmos e falarmos com o coraçao.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
sábado, 20 de dezembro de 2008
E porque nao só no
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Perguntinha
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
A psicologia dos homens
- Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
- Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
- Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
- Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
- Uma rosa amarela? Que querido, lembraste-te do nosso aniversário!
- Uma rosa amarela? O quê que andaste a fazer para me tentares comprar com isto?
- Uma rosa amarela? Que romântico! Gosto quando tens estas iniciativas.
- Uma rosa amarela? F**** outra vez? Já 'tou farta de receber sempre a mesma m****!!
domingo, 14 de dezembro de 2008
Roonnncccc
sábado, 13 de dezembro de 2008
Songs
Carta ao Pai Natal
Este ano fui uma menina bem-comportada, comi as sopas todas, arrumei as minhas coisas e fiz os trabalhos todos. Por isso queria pedir algumas coisinhas, se não for de muita inconvenência:
- T-shirts dos Putos e Companhia. Os modelos e cores que quiseres;
- Uma agenda Moleskine, porque a minha vai acabar já daqui a uns dias;
- Um creme anti-celulite porque a senhora dona teima em alojar-se aqui na bela da coxona;
- Calcinhas e soutiens. Dá sempre jeito.
Não tenho chaminé, mas espero que de alguma maneira alguma delas venha cá ter. Ah, e convém averiguar por zonas aí perto se ninguém já me vai oferecer estas coisinhas, só para não haver repetições. Obrigadinha. Um beijinho.
Época natalícia
E mais uma: Bolonhesa de tofu.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Zzzzzzzzzzzz
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
sábado, 6 de dezembro de 2008
Sou muito menina
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Pissoas fimosas
A provar e fica buéééé de boa tortilha de grao. É sempre mais uma alternativa.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
E as minhas mini-férias
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Cabelinhos
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Português Suave
Assim é como às vezes me sinto. Um relacionamento é uma acomodação, mas depois contradigo-me e é uma constante construção de alguma coisa bonita. Como uma flôr num jardim disse-me a minha amiga Ana um dia. E depois penso, mas porque raio hei-de apegar-me tanto a alguém que pode dum dia para o outro fugir com a secretária do patrão ou dá o badagaio sem ninguém estar à espera. Pensamentos meios mórbidos, mas a todas as pessoas lhe passa isto pela cabeça. E quando ele desaparecer o que faço? Os homens, regra geral morrem antes de nós. A mulher é um bicho forte e supera tudo, mas até superar passa um mau bocado.
"Vivo como se não houvesse amanhã porque a verdade é que nunca sabemos se há mesmo amanhã: o fio entre a vida e a morte é uma linha ténue e traiçoeira, uma pessoa está cá e no instante seguinte morre, desaparece, transforma-se numa certidão de óbito e num corpo inerte, e nada fica, apenas fotografias e memórias."
Depois passa-me a neura e vêem os pensamentos positivos. Aproveita cada dia e cada momento. Disfruta o máximo que puderes. Até que deixem de estar juntos, muitas coisas bonitas hão-de passar. Assim é e assim será.
Assim que, no matter what, eu tenho o meu clã que me apoia, me ajuda e me ampara. :D
domingo, 23 de novembro de 2008
Perfection
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Piggyyyyyyssss
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Boda
domingo, 9 de novembro de 2008
Wiiiiiiiiiiiiiiiiiii
terça-feira, 4 de novembro de 2008
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Spoil me ladies!
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Em poucas palavras
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
domingo, 19 de outubro de 2008
Eu digo piaçá
sábado, 18 de outubro de 2008
É pá engorda
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
...
- Porque se queixa Portugal da baixa taxa de natalidade;
- Porque se queixa Portugal do baixo número de casamentos;
- Porque se queixa Portugal dos recém-licenciados irem procurar trabalho lá fora (inclusivé fora das suas áreas);
- Porque acham que só saímos da casa dos nossos pais aos 30, casamos aos 35 e quase só temos filhos aos 40?
Não sei, falo por mim. São só pensamentos que tenho cá dentro de vez em quando...
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Playa muy lejos de La Caleta
De cozinha
:: Acho que se deixasse de ser intolerante à lactose já não conseguia beber leite. Dá-me vómitos aquele cheiro! :S
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Goody
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Mudança de ares
Literatura
E o Prémio Nobel da Literatura vai para o frances Jean-Marie Gustave Le Clézio. Confesso que tenho que me actualizar porque nunca tinha ouvido falar neste senhor. Às vezes sou tao ignorante! Saramago por seu lado já tem 10 anos! DEZ anos desde que ganhou o seu prémio Nobel. Passou a voar! E para comprovar a minha falta de cultura, também nunca li nada desde tao afamado escritor. Ai, ai, mau Maria! Acho que estou a estupidificar!
Curiosidades: História do Prémio Nobel e Academia Sueca (instituição incumbida de atribuir este Nobel).
Acho que às vezes todos temos dias assim.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Nao é só comigo!
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Baby
sábado, 4 de outubro de 2008
Esperteza saloia
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Detalhes
Em relação ao post de ontem, aqui vão umas notas de rodapé:
- A farinha maizena é totalmente dispensável. Quanto muito um pouco de leite de soja para suavizar a pasta do recheio e não ficar tão massuda.
- Deitei um pouco de cominhos em pó no molho de tomate.
- O David tem uma veia mais perfeccionista do que eu em certos aspectos. Quando digo água quente, é isso mesmo que faço. Ou ponho as folhas debaixo de água quente da torneira ou, ponho essa mesma água num prato e as folhas lá dentro. O David é como a minha avó Júlia. Põe uma panela com água a aquecer, põe as folhas lá dentro e vai retirando pouco a pouco com uma escumadeira(?) (Não faço a mínima ideia como se escreve esta porcaria, mas é aquele utensílio com um cabo, a parte de baixo arredondada e com buracos). Só lhe fica bem. Hehehe! :D
- Ficou ofendido porque lhe chamei little puppy. É um nome sweet disse-lhe eu. Sim, mas até parece que eu não sei fazer nada e só tiveste que me dizer tudo porque era a primeira vez que fazia tofu. OK, digo-lhe. Então se eu te pedisse para fazer canelonis de espinafres e queijo fresco não precisavas de indicações? Oh, pois. Ia precisar na mesma. Ai, ai. Vês o que te digo. Sim, mas para a próxima já sei fazer sozinho!! (Orgulho de macho bem presente nesta frase!). LOLOL!!
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Jantarzinho
sábado, 27 de setembro de 2008
Conversa de bosta
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Tuga style
Bem, estava a cozinhar quando ouço Dama Bete, a nova estrela tuga do hip-hop. Bete é aquele nome clássico: "Beteeeeeeeeeeeeeee, vem já pa casa pequena dum raio." Eu sou a favor de música portuguesa e gosto muito de hip-hop, mas sinceramente, a maioria deles é melhor só ouvir a batida, o som e esquecer as letras. Chamam-lhe a poesia da rua, mas de Florbela não tem nada. Ora vamos analisar um excerto desta música (que gosto, lá está, tirando a letra):
"Lembro-me de brincar/Sei lá jogar às escondidas/Jogar à apanhada com as minhas amigas/Escondia-me no tanque,/Em cima do pessegueiro,/No terraço da vizinha,/Nas plantas do canteiro."
Teve sorte que não ficou com comichão das urtigas senão era mais uma letra neste poema tão profundo que juro me tocou no fundo. Para não falar no português correcto que aplicam às suas letras "A minha mãe me avisava/Mas eu cá não ouvia." A minha mãe me avisava ,viu cara!! Ahhhh!!
Ok, era só para dar a conhecer o nosso hip-hop e rap português. Volto a relembrar que gosto muito, até sou fã de Sam the Kid e tudo desse género, mas as letras, as letras, ai as letras. Yo, Ye, Ya man... Não todas, ATENÇÃO! Algumas têm sentido, e são críticas sociais engraçadas. Há que saber ouvi-las. Peace man!
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Parabéns a mim, parabéns a mim
domingo, 21 de setembro de 2008
Risos no job
Hoje nao se passa nada, entao ponho-me a passear pela net. Este blog tem que ser lido do princípio ao fim. Estou aqui escangalhada a rir, inchada e com lágrimas de riso a escorrer pela cara e espero (para meu próprio bem) que nao entre ninguém nos próximos minutos.
Agora este post, que se relaciona com este. Ahahahaha!! Já me dói a barriga! Ou este. Ai Jesuse, nao posso mais!Ólhó degredo, que trabalho interessante, sozinha numa recepçao com uma músiquinha zen que já me está a por os nervos em franja, pa mai de 3 horas a ver blogues, nao há vivalmaaaaaaaaaaa! Mas nao faz mal porque daqui a umas horas faço anos! Hihihihihi!