quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Tuga style

Estou de folga e, enquanto cozinhava o meu almocinho saudável, estava a ouvir a RFM online. O almoço para quem não está com pachorra para cozinhar é só pôr numa frigideira azeite, asafoetida, pimento vermelho às tiras, courgette às rodelas, cebolinho picado e já está. Um pacote de tortillas e refeição feita.

Bem, estava a cozinhar quando ouço Dama Bete, a nova estrela tuga do hip-hop. Bete é aquele nome clássico: "Beteeeeeeeeeeeeeee, vem já pa casa pequena dum raio." Eu sou a favor de música portuguesa e gosto muito de hip-hop, mas sinceramente, a maioria deles é melhor só ouvir a batida, o som e esquecer as letras. Chamam-lhe a poesia da rua, mas de Florbela não tem nada. Ora vamos analisar um excerto desta música (que gosto, lá está, tirando a letra):

"Lembro-me de brincar/Sei lá jogar às escondidas/Jogar à apanhada com as minhas amigas/Escondia-me no tanque,/Em cima do pessegueiro,/No terraço da vizinha,/Nas plantas do canteiro."

Teve sorte que não ficou com comichão das urtigas senão era mais uma letra neste poema tão profundo que juro me tocou no fundo. Para não falar no português correcto que aplicam às suas letras "A minha mãe me avisava/Mas eu cá não ouvia." A minha mãe me avisava ,viu cara!! Ahhhh!!

Ok, era só para dar a conhecer o nosso hip-hop e rap português. Volto a relembrar que gosto muito, até sou fã de Sam the Kid e tudo desse género, mas as letras, as letras, ai as letras. Yo, Ye, Ya man... Não todas, ATENÇÃO! Algumas têm sentido, e são críticas sociais engraçadas. Há que saber ouvi-las. Peace man!

3 comentários:

Anónimo disse...

Está giro este post, já tinha ouvido a Beteeee, mas não gostei muito. Então o nome "Uai Mãe" lol
kissy, S.

Raquel A. disse...

A comida parece-me um bocado esquisita, não??

*Bjs*

MaRiE disse...

Se fores vegetariana, é uma refeiçao normal. Se nao o fores é uma questao de experimentar. Confesso que pode nao ser 'a primeira que fiques com água na boca. :)