segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ontem fui à missa. Sim, fui baptizada, fiz a primeira comunhao, fui crismada e até dei catequese. Mas agora já nao é a mesma coisa. Vejo as coisas de outra perspectiva. Vejo tudo como uma grande fantasia, mas juro que me esforço por acreditar. As músicas sao sempre a parte que me toca no coracao, mas pela melodia e nao por dizer que "é o nosso Salvador". Nao sei explicar. Algo mudou. Acredito em que há uma grande energia que nos rege a todos no universo e nos organiza de certa forma. E tento focar a suposta cara de Jesus nessa energia. Porque os seres humanos precisam sempre de acreditar em alguma coisa. Seja o que for, seja de que crença ou religiao forem, todos acreditamos nalguma coisa. E queremos acreditar que há alguém ou alguma coisa que toma conta de nós e que nos dá uma maozinha quando precisamos. E tento, tento e tenho vindo a tentar, mas nao consigo idealizar a ideia de que alguém deu a vida para nos salvar. Acho uma tontice. Mas acredito que essa energia existe e que o amor existe e que todos nós podemos ser boas pessoas se ouvirmos e falarmos com o coraçao.

3 comentários:

*Quicas* disse...

Faço minhas as tuas palavras...

bjocas

_+*Ælitis*+_ disse...

Acredito em Deus... acredito nas minhas proprias conviccoes, mas infelizmente, nao consigo acreditar num livro...

Beijo meu ♥,

A Elite

A♥ disse...

Eu acredito, mas nos últimos tempos tornei-me mais espiritual que religiosa. Happy New Year! Big Kisses