quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A psicologia dos homens

Os gajos são fáceis de predizer. Não digo que são todos iguais porque seria um cliché daqueles, mas passado um tempo de convivência sabes quase de certeza como vão reagir a uma dada situação.
  • Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
  • Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
  • Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
  • Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
As mulheres conseguem ser sempre diferentes, para grande dor de cabeça do sexo oposto. É que em situações similares, mudamos de reacção, dependendo do tempo, do dia, das hormonas ou só porque nos dá na veneta.
  • Uma rosa amarela? Que querido, lembraste-te do nosso aniversário!
  • Uma rosa amarela? O quê que andaste a fazer para me tentares comprar com isto?
  • Uma rosa amarela? Que romântico! Gosto quando tens estas iniciativas.
  • Uma rosa amarela? F**** outra vez? Já 'tou farta de receber sempre a mesma m****!!
Baseando-se na questão que eles são de certa forma previsíveis, todas sabemos que a maioria dos homens vive à base de comparação. Gosta de se comparar com este ou com aquele seja porque razão for. Desde os pêlos das pernas, ao salário e aos dentes. Ora para grande alegria minha eu tenho um pai que cozinha bem, muito bem por sinal e, por consequência directa, tenho um namorado que se rói de inveja de não ter a mesma mão para a cozinha. Resumindo, sempre que se põe a cozinhar pergunta: "E o do teu pai como sabe?" "É melhor que o meu, não é" and so on and so on. Palmadinha nas costas, patpatpat, não te preocupes, isso vem com a práctica, está bom, digo-lhe eu, tentando confortar o meu menino com ar de cachorro abandonado.
Assim que, nos seus dois dias de folga, o David cozinhou-me o jantarinho. Peixinho no forno, com batata doce, cebola, tomate e coentros. MUITO BOM. Tinha um pouquinho de vinho branco a mais, mas para primeira vez estava muito bom. Além de ter que valorizar o seu esforço e empenho. No dia seguinte fez uma sopinha EXCELENTE. Para além da verdurinha normal, acrescentou as minhas salsichas vegetais e ficou mesmo bom. Já usa as minhas coisas sozinho, inseridas nas suas receitas. :D Cada um comeu dois pratos. É que estava mesmo boa. Portanto lá a veia de cozinheiro aos poucos está a ser explorada. Hehehe! Olha o meu ar de chateada! Ah, mas cuidado que esta coisa de comparações só funciona com pessoas do mesmo sexo. Não há cá a minha mãe, avó, tia, irmã ou prima. MACHO que é MACHO só se compara com OUTRO MACHO!!! :P
PS - E peço desculpa às psicólogas que leiam este meu estudo caseiro, nada está cientificamente provado.

Sem comentários: