terça-feira, 7 de outubro de 2008

Baby

É uma Carmona, tem 5 anos e foi oferecida pela minha sis nos meus aninhos. É o baby cá de casa. De manhã vai para a varanda apanhar sol e ser regada e ao fim da tarde vem cá para dentro. Está sempre a dar florzinhas brancas e tem o que parece ser um fruto pendurado no tronco. Já tem um ramo meio fora de jogo que penso que tem que ser podado, mas acho que tenho que ir a um centro especializado tratar disso, simplesmente porque não faço a mínima ideia como se faz e nem tenho os utensílios para isso. Aviso desde já que se esta árvore dá o badagaio, hei-de ser uma eventual mãe muuuuuuiiiitooooo frustrada.

4 comentários:

Raquel A. disse...

È tão bonito!! Também quero um....

*BJS*

Anónimo disse...

Podes podar com a tesoura da unhas, não é o mais correcto mas dá para o gasto. À dias fui com o J. a essa loja e o senhor cortou os ramos espigados de um bonsai como se ele não sentisse nada, mas ele diz que tem que ser assim. Mas se cortares de modo a que fique do mesmo tamanho que o outros fica fixe :P
kissy kiss, Sis S.

Anónimo disse...

Estou a ver que andamos as duas a treinar para mamãs cuidadosas! Também recebemos um como prenda de casamento. Chama-se Operculicarya e tem 6 anos(já é um homenzinho). E o mais giro (ou não) é os cuidados que temos de ter com o "piqueno". E olha que já levou umas boas podas. Bastou cortar os ramos que se desviavam da forma original!!!
Dá muito trabalho mas fico toda babada quando nascem folhas novas.É a nossa recompensa:)Parecemos tolinhos."Já regaste o bonsay?", "Já o deixaste ao sol?" :))
Mas agora vem o drama: o que fazer quando for a Lisboa de fim de semana??
Bonsaysister em braga PRECISA-SE...
Bjos Ana

MaRiE disse...

LOLOLOL! Daqui a uns dias esse serviço existe de certeza. Se vivesses em Lisboa, podes deixar lá na Luso-Bonsai quando vais de férias. É tipo um hotel dos bonsais, mas se for só o fds a Lx creio que tens k levar mmo o piiikkeenoooo atrás! :P Hehehe!