sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Iluminação de Natal

Não é querer ser maldizente, mas a iluminação de Natal do Marquês de Pombal parece um rolo gigante de papel higiénico fluorescente enrolado pelo senhor acima. E aquelas luzinhas disco à volta dele? Aquilo é sempre a bombar ó sr. Marquês!

Obrigado!

Obrigado à Próvida por me dar comida. Fazem um bolo rei sem leite, manteiga ou açúcar. Quase que verti uma lágrima de contentamento ao dar uma dentada no bolo, mas como estava sozinha com o gato, achei que era deprimente demais.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Senhor José Cid

Senhor com letra grande porque merece. Um concerto de quase 3 horas e meia e toda a gente a cantar e a dançar. O homem sabe!! "Eu só queria mais um dia p'ra viver esta paixão...". Adorei!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Farta de queixas

Contra mim falo porque estou aqui a queixar-me, mas estou farta das queixas das pessoas. Não se queixem disto, daquilo ou de outra coisa qualquer. Vivam com o que têm e agradeçam por isso. Se não gostam, tentem mudar, mas não se queixem à espera de um milagre vindo sei lá de onde. Vejam o lado positivo das situações em vez de estarem sempre à procura do negativo. Estou farta das queixas das pessoas!

Um email a um amigo que não percebe as mulheres

Isto foi o que enviei a um rapaz que não percebe porquê que a rapariga que ele gosta não se entrega na totalidade. As mulheres não são para ser entendidas, é impossível, mas tentei-lhe dar uma luzinha.

"É pela descrição deste texto que se calhar percebes melhor porquê que temos um pé atrás em cada relação nova que começamos. Ficamos um caco e é difícil juntar peças. Cada vez os cacos são mais pequeninos e cada vez mais difíceis de voltar a colocá-los juntos. Temos medo, estamos assustadas e mesmo que vocês não tenham culpa nós não nos desligamos do passado. Porque cada vez que nos vamos a baixo é mais difícil de erguer. E esperamos sempre que venha alguém com uma super-cola que nos vai ajudar a fazer bater o coraçãozinho a mil... mas não deixamos de ter medo. ... Assim somos nós. Há as que ultrapassam e deixam de ter ligações a tudo, tornando-se frias e calculistas. Há as que se fecham para sempre e deixam o mundo passar ao lado. Há as que tentam de vez em quando sair da concha, mas com atenção a tudo... Somos todas diferentes. Temos todas experiências de vida diferentes. Temos todas expectativas diferentes. Somos mulheres. Somos pessoas. Somos instáveis. e no fundo só queremos alguém que nos abrace e nos diga o quanto nos ama. "

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Boas Acções

Já fiz a minha de hoje. Comprei rifas aos Bombeiros que andam pelas ruas de Lisboa.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O mau de Lisboa?

Aquele trânsito sem razão nenhuma que nos faz demorar 2 horas num trajecto de 15 minutos!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O bom de Lisboa?

Há sempre algum sítio, todos os dias, com alguma coisa cultural grátis!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Reciclar

Tarefa da semana cá de casa: Ensinarmos o meu primo mais velho a reciclar!

domingo, 25 de outubro de 2009

yôga

Hoje fui a uma aula de Yôga e consegui fazer esta posição. Devo confessar que fiquei emocionada!

Em Lisboa

Em Lisboa ao Domingo de manhã apetece namorar...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Decidir

Tomar uma decisão nunca é fácil. Ambos os lados têm os seus prós e os seus contras, mas para um lado temos que ir e mentalizar-nos que é a direcção certa. Que o que fazemos é para o nosso melhor e fixar o nosso objectivo com mirada de ferro. Assim acontece mais uma mudança na minha vida. Já são tantas. Esta é mais uma, mas desta vez custa mais. Porque desta vez fiz amigos aqui. Porque sei que minha família e os meus amigos em Portugal estão sempre lá e volto sempre para perto deles, mais cedo ou mais tarde. Mas estes daqui são de todas as partes do mundo e sei que dificilmente nos voltaremos a encontrar. Vai ser difícil voltar a ter uma equipa de trabalho com tão bom espírito como a nossa. Ontem foi o meu jantar de anos e estiveram todos lá e caíram lágrimas quando o meu chefe me elogiou e cairam lágrimas quando as minhas colegas disseram que o grupo das M's ia terminar (Maria, Martina, Mariana) e cairam lágrimas quando caimos na realidade e confrontamo-nos com o facto de possivelmente não nos reencontrarmos. Fiquei com o coração pequenino, pequenino, mas grande também por saber que há muita gente que cabe aqui dentro e eu também dentro do deles.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

B'day

É o meu dia. São já 27! ! E no meu dia é o equinócio também. Equal parts for night and day. :D

sábado, 19 de setembro de 2009

Esquerda-Direita

Acho que ando a mudar o ponteiro.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Tempos modernos

Hoje fui ali a Gran Canária e voltei assim como quem vai ao café da esquina e volta. O meu namorado só nao perde a cabeça porque há um grande grupo muscular e vertebral ao qual tenho que agradecer chamado pescoço que nao faz com que a cada dois por três eu ande aos pontapés com a cabeça dele no chao. Olha lá vai o David outra vez, wopsi Daisy! Enfim, agora estou-me a rir, mas ontem deitava fumo pelas orelhas.

domingo, 12 de julho de 2009

El Teide

Sumos, água, fruta, sandes, protector solar, óculos, chapéu e mochila às costas. Lá fomos nós fazer uma caminhadazinha pelo sítio mais alto cá da terra. Até agora o mais alto tinha sido o Pico Ruivo. É tão bom o silêncio. É tão alto que não há vida animal. É pena que seja um pouco turístico demais e há sempre aquelas pessoas que em vez de apreciarem o passeio e a Natureza à sua volta, estão o tempo todo a tagarelar da vizinha e do cão do primo e sei lá mais do quê. Nós fizemos só dois percursos pequeninos de dois miradouros porque foi uma visita de reconhecimento. Para a próxima há mais. Mesmo assim saímos do trilho normal e lá arranjamos um cantinho onde comemos tranquilamente e em paz.

Pasta aglio, olio e peperoncino

Azeite na frigideira com alho e pimenta do quintal lá de casa. Talharim al dente e temos jantar picante, mas guloso. As simple as this. :)

sábado, 4 de julho de 2009

Ergo vs Agro

Agora quando me perguntarem o que estudei e eu responder Ergonomia e me fizerem aquela careta estranha e voltam a perguntar Agronomia?, eu já posso dizer: Não, isso é a minha irmã!! Hahahaha!!

Aqui

Aqui já é Verão. Aqui já se pode ir à praia das 9 da manhã às 9 da noite. Aqui já se dorme só de roupa interior. Aqui a temperatura da água já está quase como xixi. Aqui já se transpira e pinga suor só com três passos. Aqui já se dorme só com lençol nos pés da cama. Aqui não corre uma aragem que seja. Aqui já se dorme com as janelas abertas a noite toda. Aqui já faz muito calor. E aqui já se começa a ter uma corzinha morenaça de Verão.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Becoming a grownup

E porque isto de ser uma pessoa crescida e leave the nest não é um caminho fácil, às vezes todos temos os nossos dias mais down, mas o importante é saber dar a volta por cima. Quando somos pequeninos, queremos ser grandes. Quando já somos grandes, queremos algumas coisas de pequeninos de volta.
E tchanan-tchanan, a minha mana pequenina já é licenciada! :D Time flies by! Agora com o Tratado de Bolonha ainda tem que fazer mais dois anos de mestrado, mas a licenciatura já está despachada! Well done sis!! :D

Bip Bip

Bipbip! Mipmip! Fónfón! Todas as onomatopeias que vos venham à mente para uma buzina de carro. Porque não percebo porquê que aqueles tipos tansos e rafeiros curtem dar aquele apitinho da praxe quando passam pelas mulheres na rua. Apetece-me mandar-lhes com uma pedra à tromba! E os que fazem sinal de luzes com a mulher ao lado? Esses são os melhores! Tenho aqui a minha dama ao lado, mas 'tou-te a mancar garina! Ressabiados! Será que eles acham mesmo que lhes vamos dar bola? Levantar o braço e meter conversinha com eles? Bem, se o fazem é porque se calhar algum dia já tiveram sucesso com esta técnica fenomenal de engate e só estão à espera de uma nova oportunidade! Mas é que isto é igual seja aqui ou seja aí. Valha-me Deus esta gentinha!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Gostos não se discutem

E eu gosto de cozinhar com cores;
Gosto de tomar um martini enquanto estou a cozinhar;
Gosto de ter velas acesas pela casa;
E gosto de usar o meu vestido que me lembra Porto Santo. :D

segunda-feira, 22 de junho de 2009

6o sentido

Hoje assinei o meu contracto de efectiva e comprei passagens para ir a Lisboa visitar os meus amigos. De nenhuma das duas coisas tenho um bom pressentimento. Se alguma coisa má acontecer, para a próxima dou ouvidos ao meu 6o sentido de mulherzinha.
Having dreams just makes you have bumps in your head.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Oldies

Hoje na praia a fotografia era a do filme Cocoon. Vieram uma quantidade imensa de velhotes vindos sei lá donde e tudo para dentro da água ao mesmo tempo. Fez-me um flash para uma das imagens do filme. Não há casulos porque andei lá a averiguar, mas pelo menos o exercício e a água salgada fazem-lhes bem. E viva o viver bem na terceira idade. Ri-me sozinha feita parolinha ao relembrar a cena e fazer a comparação com o que se estava a passar à minha frente. Foi um rendezvous ao vivo e a cores.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Saias, saias e saias

A Marta tem trabalhos estupendos. Tiro-lhe o chapéu e, se pudesse, tinha muitas, muitas mais saias dela. Já tenho a Kimbundu e a Amarula e agora é a vez da Safari. O bom é que podes escolher o modelo e o tecido que queres. Uma saia à tua medida! Estou desejando de andar com ela a passear por aqui. Falta uma semaninha. :)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Crazy people

Depois de ler isto, por coincidência, apareceu-me aqui uma senhora para fazer um tratamento para grávidas que temos. E quantos meses tem, pergunto, já preparada para lhe fazer a lenga-lenga que antes dos três meses nada e tal e qual. Cinco, quase seis. Onde? Nos dedos dos pés só pode ser, penso eu com os meus piolhinhos. Nao tem barriga nenhuma é impressionante. Podia jurar que estava no início da gravidez. Os meus rolos sao maiores que a barriga dela e nao estou a exagerar. Cof, cof, seguindo sempre, porque este tema nao vem agora à baila.
Cada gravidez é diferente e sei que há senhoras que quase nao se nota a barriguinha e ja tao com as águas a rebentar, mas esta senhora chama-me ao ginásio para ajudá-la com uma máquina e diz que quer o programa weight loss. Perda de peso amiga?? Tás a gozar comigo! Estás grávida! Hello, diz-te algo? Ela vem três vezes por dia ao ginásio e o marido fica na piscina com o outro miúdo. Nao atinjo. Há coisas que sao demais para a minha cabecinha.

domingo, 7 de junho de 2009

And this is Summer

Billie The Vision and The Dancers - Summercat

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A melhor série de sempre

Did you say it?
I love you.
I don't ever want to live without you.
You changed my life.
Did you say it?
Make a plan,
Set a goal,
Walk toward it.
But every now and then,
Look around,
Drink it in.
'Cause this is it.
It might all be gone tomorrow.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ex libris

E hoje o meu auge do dia foi ver o meu primeiro tubarão durante um mergulho. Angel Shark e estava a dormir serenamente na areia. Ou isso, ou fingiu para não lhe chatearmos muito. Hehehe!

E para emendar o post anteior

cheguei a casa e tinha o meu jantar por encomenda feito e muito bom. Abobrinha no forno, peixinho com azeite e alho e um arrozinho de tomate. Pouco a pouco vou tendo cozinheiro em casa.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ele

Mandar homens ao supermercado é um desespero. Principalmente se nao te deste ao trabalho de dizer ou escrever EXACTAMENTE o que é preciso comprar. Assim deixei entregue ao rapaz esta árdua tarefa e disse: vai ao supermercado. Abre os armários, vê o que falta e vai Bobi! Claro que abrir os armários nem falar disso. Sei de cabeça +/- tudo o que falta. Nota-se porque agora tenho 4 pacotes de arroz em casa, cerveja a ocupar a prateleira de baixo do frigorífico, nao tenho detergente para a loiça e tive que chegar a casa para ir comprar verduras. Enfim, mas por outro lado ele tem que ter uma paciência de SANTO, admito, para aturar o meu mau-feitio, as minhas rabugices mais que frequentes e as minhas mudanças de humor repentinas (muitas delas devido a estas pequenas coisas diárias que para mim deveriam ser feitas na perfeiçao. Mas quando é que vou aprender que a perfeiçao nao existe, nem mesmo nas pequenas coisas. Quando Mariazinha? Que desespero!!!)

QI

Ou sao os livros de hoje em dia que sao de leitura muito fácil em que nos dao a papinha toda feita, ou eram as pessoas das geraçoes anteriores que eram intelectualmente muito cultas ou sou eu que nao tenho o meu quoficiente de inteligência muito elevado, mas li A Engomadeira de Almada Negreiros e nao pesquei patavina!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Massa com atum

Não, não é a típica massa com atum. Que por típica mesmo assim já é muito subjectivo porque cada casa tem a Sua típica massa com atum. Bem, deixando-me de tentar filosofar alguma coisa e não chegar a lado nenhum, fica aqui uma receita daquelas em que se vai deitando ingredientes e logo se vê o que dali vai sair. Como sempre, não tenho medidas de nada. Olhómetro gente, olhómetro é muito importante na cozinha!
Moving on, numa frigideira deitar azeite, um pouco de gengibre em pó, noz moscada em pó, umas folhinhas de louro e uma pimenta vermelha sem sementes picada (para quem aprecia esta maravilha da Natureza). A esta mistela juntar cebola e pimento picado e deixar refogar em lume brando até estar tudo molinho. Adicionar atum, um fiozinho de molho de soja e leite de soja q.b. até ficar um molho suficientemente líquido para "regar" a massa previamente cozida. Nota: O leite de soja, além de dar a consistência ao refogado, ajuda a cortar o sal do atum e do molho de soja senão fica uma coisa meia intragável. Adeuzinho e bons cozinhados!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Estive-me a medir...

e tenho um metro de rabo!!!! UM METRO!!!! GOSH!!!

Pólen

É a nova aquisição cá de casa. A lista dos benefícios aparece aqui. Tem um gosto meio esquisito, mas é questão de hábito. Pode até ser psicológico, mas acho que ando com mais energia.

sábado, 23 de maio de 2009

Palavras

E nestes dias reencontrei-me com Jorge Palma através do livro de Clara Pinto Correia "No meio do nosso caminho".
Muitas pessoas são anti Jorge Palma, mas eu até gosto do senhor. Acho que tem umas letras engraçadas. E uma das minhas frases favoritas que alguém um dia me disse está pintada na parede do meu ex-quarto em Lisboa: Que a dependência é uma besta/Que dá cabo do desejo/E a liberdade é uma maluca/Que sabe quanto vale um beijo.
E a escritora também diz umas coisas com razão, coisas que toda a gente diz para com os seus botões, mas nunca em alta voz:
* Os pobres fodem mais do que os ricos. A vida resume-se ao trabalho e a ver reality shows na tv. O tempo que têm livre não sabem fazer outra coisa. Por isso os bairros pobres é só dezenas de miúdos a correr pelas ruas fora. Os ricos têm cinema, estreias, teatros, concertos, jantares e muito mais coisas para fazer que põem essa tarefa de lado;
* Todos os casais de longa data sofrem algum tipo de interferência a dada altura do casamento. Há uma paixão avassaladora que surge numa terceira pessoa. Podem escolher por ignorá-la ou mudar a vida.
* Muitos dos casais antigos, mesmo que já não estejam enamorados, não se separam porque estão cómodos assim. Porque têm as suas rotinas e esquemas e que um sem o outro não vai funcionar. Companheirismo.
* Os homens e as mulheres, mesmo sendo da mesma espécie, hão-de ser sempre raças distintas. Eles fazem sempre os mesmos erros. Elas fazem sempre os mesmos erros. E assim há-de continuar a ser.

E 4 dias de folga dá em:

  • Passar muito tempo na água e estatelar-me 3 vezes no calhau ao sair da água. Ainda hoje me doem as pernas. Deu-me uma fraqueza e lá fui eu cumprimentar o calhau mais de perto. Pareceu-me que estava ligeiramente diferente e resolvi ir investigar. :P Enfim...
  • Ir à praia tirar de cima esta côr branca enferma. Sim aqui já é Verão e, mesmo com protecção 50, o meu amigo herpes resolveu dar o ar de sua graça. Não esqueça de mim não que você fica uma gatinha com essa beiçola de neguinha...
  • Constatar que cada vez ando mais paranóica com o Sol e tudo o que possa fazer mal porque besunto-me mil vezes com protecção 50. Deve ser da idade. 'Tou mesmo a ver que se tiver miúdos vão andar feitos múmias de creme na praia de tão brancos que lhes vou pôr!! Arre!!
  • Experimentar esta massinha com ervilhas (mais coisa, menos coisa) que fica muito boa. Rápida, fácil e barata. E o rapaz comeu tudo e lambeu os dedos. Há que educar o paladar filha, há que educar o paladar (frase batida lá em casa e que tem toda a razão de existir porque é bem verdade).
  • Comecei aulas de alemão com uma colega e ela de português. A ver no que vai dar esta salsada!

domingo, 17 de maio de 2009

E já que a palavra da moda é esta

A crise segundo "Einstein"
"Ninguém pretende que as coisas mudem se faz o que sempre tem feito. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer às pessoas e aos países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, as descobertas e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera-se a si mesmo sem ficar "superado". Quem atribui à crise os seus fracassos e penúrias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."
Albert Einstein
E assim é. Saber dar a volta por cima. Começar alguma coisa nova. Aguentar as rédeas do que se tem. É por isso que o ser humano é um ser fantástico. Adapta-se, ou é obrigado a adaptar-se, mas fá-lo com todas as suas forças.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Visitar

E tenho mais uma amiga neste mundo blogueiro. Dá para remediar um pedacinho as distâncias. E também tem babies como eu. Mas mais saudáveis! Hehehe!

Talk about changes

Eu, euzinha tenho andado a levantar-me às 7 da manhã para ir correr com o D. Eu que nem para o Pai Natal me levanto cedo da cama, que sou a pessoa que mais adora ronha neste mundo, que a preguiça é o seu nome do meio. Eu que sempre disse que não gostava de correr e no máximo andava muito rápido. E o pior, o pior é que sou eu a puxar por ele feita comandante da tropa. Esquerdo, direito, hop, um, dois, um dois, maaaarrrchaaarrr!! Quem te viu e quem te vê Maria Albertina!!! É a idade filha, é a idade!

E em Tenerife

Tudo sigue na mesma. O meu Porqui agora tem um amigo. É o Doggy. Recebi no dia da Mãe e agora já têm a companhia um do outro para brincar durante toooodooo o dia.
E fomos buscar o baby que já estava em processo de cura à quase 4 meses. Está vivo e é o importante. Ah, e para os mais leigos no assunto, aquela espécie de pedras no vaso não são cagalhões de um corvo errante. É um adubo todo x-p-t-o que o senhor fez questão de nos dar um saquinho e estampado na cara dele estava: Não dou nem um mês para que estes me estejam a bater à porta outra vez... Raios partam os miudos!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

E na Madeira

Foi mais uma semana de descanso. Conheci a Q. e gostei muito de estar com ela. Foi um à-vontade muito natural, como se já nos conhecêssemos de antes. Nao sei se por sermos madeirenses que se conheceram através dos blogs, se por sabermos que os nossos pais se conhecem, mas acho que foi mesmo porque somos duas miúdas porreiras e simpáticas. Hehehe!
A semana passou rápido a visitar família e amigos, concerto de órgao na Igreja do Colégio, férias matrimoniais (ou namorais como o quiserem chamar, já que nao somos matrimónio. Cada um para o seu lado que de vez em quando só faz é bem), o Dia da Mae passado com a Mae, Festa da Flôr vista no Funchal (coisas que nao aconteciam à muito tempo) e, está claro, metida na cozinha sempre a experimentar coisas novas que até ficaram muito boazinhas. E pufti-puft lá foram quase 10 diazinhos num abrir e fechar de olhos.

Paris

Continua no mesmo sítio. Os monumentos estao todos lá direitinhos. E mais uma vez fiz o roteiro turístico que toda a gente faz quando faz a sua primeira visita a Paris. A minha foi a terceira, mas nao foi por isso que deixou de ser bonita. Aliás, consegui notar as diferenças no meu crescimento. A primeira vez com colegas e professores onde era excitante estar fora de casa com os amigos. A segunda vez com a minha família onde foi interessante aprender que a Bastilha já nao existia desde o tempo de Luis XVI e esta agora onde percebi que cada vez ando menos consumista. Lojas? Nem vê-las. Nao tenho paciência e muito menos para dar 500€ por uma bolsa quando posso dar muito melhor uso a esse dinheiro de outra maneira. É assim que tenho vindo a crescer, menos consumista, ou consumista para o essencial. Às vezes caio no exagero, mas onde vivo também nao preciso de muito. É o facto de trabalhares de farda diz-me a Inês. Pois é verdade, mas tem o seu lado positivo que é o de poupar dinheiro para poder fazer outras coisas. Descobri que os japoneses andam a nadar em dinheiro porque é vê-los cheios de sacos da LV, Chanel, Armani, o que seja caro, eles têm. E que sejam felizes. Ámen. :P
Descobri que andamos com um standard alto a nível de comida, ou melhor, já o sabia, só vim comprovar. Assim sendo, onde gastamos mais dinheiro foi na comezaina, até mais que na estadia. Ficamos em hotéis da companhia e NAO nos podemos queixar porque ficamos em hotéis de 5 estrelas em pleno centro da cidade a preço da chuva. Isto tudo tem o seu lado positivo. Um mais antigo e um mais recente e o mais engraçado era ver a cara de espanto dos bellboys ao ver-nos arrastar as malas pela avenida fora para apanhar o metro em vez de ter uma limusine ou um táxi finess à espera na porta.
Romântico? Sim foi, mas isso pode ser em qualquer lugar do mundo se para isso estiverem predispostos. Honestamente achei Praga um ambiente mais romântico do que Paris. E assim se passou uma semana com um tempo espectacular de Primavera, algumas fotografias tiradas (muitas de carros antigos porque vimos a saída para uma corrida à volta de França), mas acima de tudo descansados, mesmo com a enorme quantidade de quilómetros que percorremos a pé durante todo o tempo.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Vacaciones

Pelos weather forecasts que ando para aqui a consultar, parece que vou apanhar chuva lá para Pááááriiiss de Frância!!! E só tinha pensado levar dois pares de calças. Acho que tenho que rever a minha mala! :P

domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa

Cada um, cada família a celebra ou nao à sua maneira. Este ano nao tenho almoçarada, nao vou à missa nem ando pelo jardim à procura de ovinhos de chocolate. Mas tenho um ovo que veio de aviao lá da ilhota pendurado no frigorífico para dar um ar da graça à minha casinha. A todos um desejo de Felizes Páscoas. :)

quarta-feira, 8 de abril de 2009

GSFMH

Grupo de Serenatas da Faculdade de Motricidade Humana. Marca a qualquer estudante que passe por aquela casa. E este Maio próximo é a XV Noite de Tunas de Oeiras. Queria que as viagens fossem hiper-mega-baratas só para ir lá dar um pulinho e disfrutar da noite espectacular que é esta.
"Estudante da capa traçada,
Que deixaste Lisboa ao Poente,
Partida triste e amargurada,
Que deixa saudade entre a gente.
Lembranças, essas, que eu guardo.
Mas sei que por mais que as cante,
Um dia eu hei-de ter,
Saudades de ser estudante."
O meu fado

terça-feira, 7 de abril de 2009

Porqui

Já se sabe que goto muito de porquinhos. Então no dia do pai recebi mais um pequenino desta espécie. Sim recebi eu uma prenda no dia do pai. :D
Então era uma vez um poquinho que como era um bébé teve que se aninhar dentro do casaco da sua nova doninha porque estava frio essa noite.
No dia seguinte juntos fizeram desenhos dele para recuerdo quando fosse mais crescido.
E deram-lhe o nome de Porqui.
Mas como o Porqui só era um bébé, fartou-se rápido de estar parado muito tempo e quis ir brincar.
Brincaram muito, muito, muito e o Porqui estava tão cansado que caíu redondo na cama. Agora dorme todas as noites aninhado entre os seus novos amigos.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Lisboa

Fui a Lisboa. Um dos meus amigos casou-se. Mantém-se assim a tradiçao de um casamento por ano do grupo da faculdade. Senti-me perdida e deslocada na cidade que tanto gosto. Senti-me vinda da terrinha onde nao se passa nada. Encontrei-me sozinha no meio de uma multidao e parei porque nao sabia o que fazer. Estranhei a cidade bonita que é Lisboa. Mesmo assim nao deixa de ter o seu encanto especial e ser "...Cidade a ponto luz bordada/Toalha à beira mar estendida/Lisboa menina e moça, amada/Cidade mulher da minha vida...".
Foi bom estar com os meus amigos. Foi bom estar com pessoas que nao preciso falar todos os dias para saberem exactamente como sou, o que penso e como me sinto. Foi bom dar gargalhadas, abraços, beijos e olhares. Foi bom sentir que fazia parte de um grupo, que faço parte de um grupo que por muito separado que esteja por este Portugal e mundo fora, a amizade nao deixa de lá estar.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Nao é ser racista, mas...

... com isto nao apetece meter uma bomba e matar metade destes idiotas!!!!

sábado, 14 de março de 2009

É distraído

O meu homem é um bom rapaz. É capaz de sair do trabalho para ir buscar um médico e me vir dar uma pica no rabiosque, capaz de me dar a sopa na boca quando estou meia moribunda e se levantar a meio da noite para me dar os remédios a horas. Mas é distraído o pequeno. Já devia estar habituada porque tenho dois destes exemplos em casa, mas tem tanto de engraçado como de irritante.
Ex: Podes-me dar uma saqueta do chá de maçã sff. Onde? Não vejo. Aí na 2ª prateleira à tua frente. Onde? Não vejo. Aí mesmo à tua frente ao lado das bolachas. Onde? Ahh, já vi.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Chegar lá

A minha expectativa de vida é de 82 anos. E a tua?

Espécie rara

Estava eu na minha leitura diária do DN, quando me deparo com esta notícia. Nao foi o conteúdo o que mais me chocou porque, quer queiramos quer nao, todos os dias os jornais, revistas e telejornais nos trazem notícias de desgraças assim e loucuras imensas que passam por todo o mundo. O que me indignou um pouco foi esta palavra: Habitat.
"Os factos ocorreram na noite de segunda para terça-feira na residência da vítima. O homem vivia sozinho e pediu ajuda após a fuga do agressor. Os gritos não foram ouvidos pelos mais próximos dado que o habitat madeirense é disperso nalgumas zonas da região. Em princípio não há razões que expliquem este acto."
Habitat (do latim, ele habita) é um conceito usado em ecologia que inclui o espaço físico e os factores abióticos que condicionam um ecossistema e por essa via determinam a distribuição das populações de determinada comunidade. O conceito de habitat é em geral usado em referência a uma ou mais espécies no sentido de estabelecer os locais e as condições ambientais onde o estabelecimento de populações desses organismos é viável (por exemplo, o habitat da truta são os cursos de água bem oxigenados e com baixa salinidade das zonas temperadas). in Wikipédia.
Eu sei que esta palavra se pode aplicar, mas juro que me senti meia discriminada. Animalesca digamos. :( Paranóias.

sábado, 7 de março de 2009

Últimas

* Papel higiénico aos rolos, água aos litros e cinco dias casa. Aiai...
* Agora que resolvo finalmente ir de férias românticas com o meu home a Paris, lá os gajos lembram-se de mandar ameaças de morte aos big bosses lá do sítio! Espero que não haja problemas!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

It's been a while...

..since I've been here. Even my aunt has asked me about my blog. I'm out of imagination, but everything is ok.
Anyway, I just wanted to present a new website:
www.sarasantos.eu
Nice portuguese handcrafts - I already have one handbag!! Hehehe!
Enjoy your week!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Na vida...

... tudo são experiências, positivas ou negativas, tudo são aprendizagens, para voltar a usar ou não, tudo são memórias, alegres ou tristes, tudo são acontecimentos, marcantes ou não...
... Mas de tudo prefiro sempre guardar o melhor...
" Soy María y siempre me quedo lo mejor de lo que pasa por mí vida!"

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Curioso mas verdade - uma grande verdade

Tens consciência que se morresses amanhã, a firma onde trabalhas substituía-te rapidamente. Mas a família que deixas para trás, sentirá a tua falta para o resto das suas vidas. Pensando nisto, perdemos mais tempo com o trabalho do que com a família, um investimento muito pouco sensato, não achas?
Afinal, qual a moral da história?
Sabes o que significa FAMILIA em Inglês?
FAMILY = ( F)ATHER ( A )ND ( M)OTHER ( I) ( L )OVE ( Y ) OU 'Pai, Mãe, amo-vos'
Recebi por mail e nem fui confirmar a sua veracidade, mas é bonito.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Prémio

Obrigada Quicas! "Com o Prémio Dardos reconhecem-se os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web.”
As regras são as seguintes:1) Exibir a imagem do selo 2) Linkar o blog através qual você recebeu a indicação 3) Escolher 15 outros blogues a quem entregar o Prémio Dardos.
Como nao tenho tanta gente a quem galardoar, os que estao na minha lista de links sao os que considero dignos deste prémio. :D

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Food for me

Sou deficiente alimentícia, mas aqui vão algumas experiências que fiz para encher a barriguinha:
MASSA COM VERDURAS
    • 2 talos de aipo picados;
    • Esparguete ou qualquer outro tipo de massa;
    • 1 molho de bróculos picado;
    • 5 dentes de alho picados;
    • 1 colher de chá de gengibre em pó;
    • molho de soja q.b.;
    • sal e pimenta q.b.
    • azeite q.b.
  • Vai tudo à frigideira alourar e quando tiver boa pinta, juntar ao esparguete. Quem puder ponha queijo em cima. Mistura de verdes muito boa.
CHILI DE SOJA ou, para não ferir susceptibilidades, FEIJÃO COM SOJA
  1. 1 pacote de tortillas mejicanas( passo a publicidade) Old el Paso;
  2. feijão preto demolhado do dia anterior (+/- 250 gramas);
  3. 1 talo de aipo picado;
  4. meio pimento vermelho picado;
  5. meia cebola grande picada;
  6. sal q.b.;
  7. 1 colher de chá de pimentão picante;
  8. soja granulada previamente demolhada (+/- 100 gramas);
  9. 1 colher de sopa de polpa de tomate;
  10. azeite q.b.
  • Juntar o pimento, aipo e cebola com o azeite e deixar refogar. Passar a varinha mágica para ficar homogéneo. Juntar o feijão (previamente cozido só com água e sal), a soja, a polpa de tomate e os temperos. Deixar tomar gosto e servir. MUY BUENO!

Descobri que...

... se pode fazer arte enquanto se limpa o fogão! :)
... um corte de uma faca que tenho em casa parece uma mordidela de um vampiro bébé!!
... tenho mais um amigo que se vai casar. Não foi bem descoberta, foi mais ser informada e convocada para o acontecimento.
... gosto imenso de encher as agendas novas com os aniversários de toda a gente ao longo do ano, mas é sempre difícil deixar a antiga. :( Obrigada à minha tia B. (Também não é descoberta. É a constatação de um facto).
... uma sandocha com tahini e doce de morango (no sugar added) fica BUÉ de boa!! Hehehe! :P (Sim é hiper-calórica, mas não faz mal. Sabe bem!)
... isto de ser crescida e ter que fazer contas à vida SUCKS!!! :S

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Taking care

Fui ao médico dos bonsais. A um centro especializado para cuidar do meu baby. Alugamos um carro e andamos lá às voltas até encontrar o sítio. O senhor simpático, mas disse que era para eu rezar porque nao podia prometer nada. Deve ser para pôr a minha à prova!!! Daqui a três semanas tenho que lhe ligar e ver em que fica.
Fui gozada por uma das minhas colegas, uma que devia ter regado a miniatura quando fui de férias e esqueceu-se. "Oh Maria nao acredito que fizeste mesmo isso. Deitavas fora e compravas um novo!" Olha e arrancar os teus cabelos um a um nao? Há que cuidar o que nos pertence. O que vale é que a minha amiga A. que recebeu um quando se casou também foi ao doctor com o dela porque estava depenado como o meu, por isso já nao me sinto assim tao esquisita. Hihi!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Desafio

Fui desafiada pela Bolas de Cristal a:
  1. Escrever uma lista com 8 coisas que sonho fazer ou com as quais sonhe
  2. Convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo
  3. Comentar no blog de quem partiu o desafio
  4. Comentar no blog de quem desafiamos
  5. Publicar as regras
    Aqui vai a minha listinha:
  6. Tal como a Quicas, se me saísse o euromilhões dava cá um jeitinho!! :P
  7. Felicidade, amor, amizade e saúde em grande quantidade. Inesgotável se possível.
  8. Adorava saber falar todos os idiomas e dialectos possíveis e imagináveis.
  9. Ter uma quintinha com porquinhos e um cantinho de ervas aromáticas (esta parte já tenho no Funchal).
  10. Ter a minha casinha de chá.
  11. Que eu e a minha irmã fossemos viver para a Madeira e na noite de Natal ir dormir à casa dos nossos pais (com ditos cujos e pequenada) e de manhã ter os presentes no sapatinho, como se ainda lá vivêssemos. Hehehe! :D
  12. Que o meu pai fizesse uma descoberta científica super-importante casualmente numa tarde de microscópio.
  13. Viajar muito e conhecer muitas partes e culturas do mundo.
Agora desafio as Tremoçoilas, a Miss Kitty, a The Queen, a Bocadinhos Meus, a Elite, a Miss Candy, a Gaija, o Tiago (mesmo que o seu blog seja mais profissional).

domingo, 11 de janeiro de 2009

Agora sim, agora não

Esta música é como a Rússia nestes dias. Ora sim toma lá um pedacinho de gás e faz um cházinho quente, ora não porque afinal não li bem as cláusulas. Não estavam "bem de acordo" com certas cláusulas e voltam atrás no acordo. Não estavam "BEM DE ACORDO"??? Não se lêm as coisas com atenção? Não se discutem os pontos antes de dizer que sim? Brinca-se assim com as pessoas? Dirigentes políticos, não há quem os ature!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

E já lá foi

o Natal, a 1ª oitava, o fim do ano, o ano velho e tudo e tudo. Afinal fui a casa para o Natal. Surpresinha! Hehe! Foi o tempo de lá chegar, comer, beber, tocar bombo, pandeireta e triângulo (ou ferrinhos), cantar canções de Natal, beber e comer e voltar para cá. Puft, passou num ápice. Para meu grande transtorno perderam a minha mala, andou por aí 5 dias com comidinha do meu pai lá dentro, mas para me alegrar para o ano novo foi encontrada e entregue dia 31. Com um bedum a comida estragada que nem vos conto, mas o importante é que a recuperei. A noite de fim do ano também foi rápida porque dia 1 tinhamos que trabalhar. Já passou. Agora esperar que 2009 seja muito bom.