quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Decidir

Tomar uma decisão nunca é fácil. Ambos os lados têm os seus prós e os seus contras, mas para um lado temos que ir e mentalizar-nos que é a direcção certa. Que o que fazemos é para o nosso melhor e fixar o nosso objectivo com mirada de ferro. Assim acontece mais uma mudança na minha vida. Já são tantas. Esta é mais uma, mas desta vez custa mais. Porque desta vez fiz amigos aqui. Porque sei que minha família e os meus amigos em Portugal estão sempre lá e volto sempre para perto deles, mais cedo ou mais tarde. Mas estes daqui são de todas as partes do mundo e sei que dificilmente nos voltaremos a encontrar. Vai ser difícil voltar a ter uma equipa de trabalho com tão bom espírito como a nossa. Ontem foi o meu jantar de anos e estiveram todos lá e caíram lágrimas quando o meu chefe me elogiou e cairam lágrimas quando as minhas colegas disseram que o grupo das M's ia terminar (Maria, Martina, Mariana) e cairam lágrimas quando caimos na realidade e confrontamo-nos com o facto de possivelmente não nos reencontrarmos. Fiquei com o coração pequenino, pequenino, mas grande também por saber que há muita gente que cabe aqui dentro e eu também dentro do deles.

2 comentários:

Marta disse...

As decisões são sempre difíceis! E é como dizes, temos sempre que escolher o que é melhor para nós. Ficam as boas recordações e as amizades para a vida inteira. Porque os amigos, aqueles mesmo verdadeiros, ainda que longe, estão sempre connosco, no nosso pensamento, no nosso coração...Coragem para mais um desafio! Beijinhos!

Anónimo disse...

Maria, eu já passei por uma situação semelhante, quando vim de Londres, há trinta e tal anos atrás. Custa muito, é verdade, mas as amizades verdadeiras não acabam nunca e ao reencontrarmos alguém que nos foi ou é querido, parece que o tempo não passou. Acredita que é verdade.Houve só um interregno nas nossas conversas e a sensação é que as retomamos no ponto em que as deixámos.
Sê feliz.
Beijinhos
Baga