sexta-feira, 13 de março de 2009

Espécie rara

Estava eu na minha leitura diária do DN, quando me deparo com esta notícia. Nao foi o conteúdo o que mais me chocou porque, quer queiramos quer nao, todos os dias os jornais, revistas e telejornais nos trazem notícias de desgraças assim e loucuras imensas que passam por todo o mundo. O que me indignou um pouco foi esta palavra: Habitat.
"Os factos ocorreram na noite de segunda para terça-feira na residência da vítima. O homem vivia sozinho e pediu ajuda após a fuga do agressor. Os gritos não foram ouvidos pelos mais próximos dado que o habitat madeirense é disperso nalgumas zonas da região. Em princípio não há razões que expliquem este acto."
Habitat (do latim, ele habita) é um conceito usado em ecologia que inclui o espaço físico e os factores abióticos que condicionam um ecossistema e por essa via determinam a distribuição das populações de determinada comunidade. O conceito de habitat é em geral usado em referência a uma ou mais espécies no sentido de estabelecer os locais e as condições ambientais onde o estabelecimento de populações desses organismos é viável (por exemplo, o habitat da truta são os cursos de água bem oxigenados e com baixa salinidade das zonas temperadas). in Wikipédia.
Eu sei que esta palavra se pode aplicar, mas juro que me senti meia discriminada. Animalesca digamos. :( Paranóias.

1 comentário:

Anónimo disse...

BOA MARIA!!!
ASSIM É QUE SE FALA!!!OU ANTES ESCREVE!!!
BOA, DE QUALQUER MANEIRA!!!
BJS. BAGA