sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Spoil me ladies!
Ora pois bem. 4 dias de folga! Yiupiiii! Bem merecidos porque esta semana trabalhei 6 dias, 3 dos quais sozinha em turno duplo! Assim que hoje madruguei. Às 8:15h da matina já estava no spa. É incrível como a motivação muda quando temos que ir ao trabalho, mas não temos que trabalhar. Hehe! Fiz um gymzinho, spazinho e depois disse: "meninas, preciso que me mimem!". E assim foi. Tive direito a uma manicura, depilação (sim, estava necessitada. As pulgas do cão da vizinha já andavam a ver preços para uma imobiliária aqui nas minhas pernas e fazer negócio aqui nas redondezas, mas como a crise chega a todos, dei-lhes cabo do esquema) e massagem Hot Stones. Hoje fui mais que a rainha de Espanha! Isto tudo porque vou aqui namorar um pedacinho e já volto. Era este o meu segredinho. Daquelas escapadinhas: "Vá para fora cá dentro." Aproveitamos os preços especiais que temos e vamos esquecer por três dias cozinhar, lavar roupa, fazer a cama, etc, etc e todas as discussõezinhas p********* que isso implica. See you in a few days! ;) FUI!
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Comecei a manhã mal, mas agora tudo bem. Apesar de ter chegado a casa encharcada porque não tinha guarda-chuva nem dinheiro para táxi, valeu a pena pelo belo do arco-íris a que tive direito. Todinho só para mim! E consegui distinguir todas as cores!
Chegada a casa dedico-me à cozinha e fiz esta sopa e estas almôndegas. Quando foram ao forno tinham essa forma, mas depois quando foram à panela ficou uma papa!! :S Não faz mal. O sabor estava óptimo.
Agora é só esperar não ficar doentinha nestes dias que aí vêm. Segredinho para daqui a 2 dias.Hihi.
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Em poucas palavras
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
domingo, 19 de outubro de 2008
Eu digo piaçá
As duas existem no dicionário, PIAÇABA ou PIAÇÁ está correcto. Isto só para vos apresentar oficialmente o utensílio mais merdoso que temos em nossas casas. LITERALMENTE!
sábado, 18 de outubro de 2008
É pá engorda
Ofereceram-me um saco de supermecado cheio de pêras-abacates. Como o David nao gosta,ando eu a morfar 2 com mel ao pequeno-almoço e quando nao vao à tarde também. Neste post diz que engorda. Bem que a minha mae já me tinha dito que isso era pequeno-almoço e almoço, mas eu naaaoooooo, que é saudável e o caraças, frutinha fresquinha, olha ela que linda tao amiga do seu corpo! Buuurraaaaa! :P
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
...
Depois de ler este post sobre salários mínimos, depois de sair do meu país e ter um salário como recepcionista quase o dobro do que quando trabalhava como ergonomista/técnica de higiene, segurança e saúde no trabalho em Portugal, depois de saber que em Portugal perdes algumas regalias em termos fiscais quando estás casado em relação ao que tinhas quando eras solteiro, depois de ver imensos casais jovens alemães, holandeses e finlandeses, já com 2 e três filhos, depois da Martina me ter dito que na Alemanha as mães recebem quase 5000 € de ajuda do estado quando têm o primeiro filho, e que a ajuda se mantém até aos 18 anos ou até deixar a escola de pelo menos cento e pico euros por mês, pergunto-me:
- Porque se queixa Portugal da baixa taxa de natalidade;
- Porque se queixa Portugal do baixo número de casamentos;
- Porque se queixa Portugal dos recém-licenciados irem procurar trabalho lá fora (inclusivé fora das suas áreas);
- Porque acham que só saímos da casa dos nossos pais aos 30, casamos aos 35 e quase só temos filhos aos 40?
Não sei, falo por mim. São só pensamentos que tenho cá dentro de vez em quando...
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Playa muy lejos de La Caleta
Uma imagem vale mais que mil palavras. Para chegar lá Ai que não posso, não vou conseguir subir isso, essa montanha é muito inclinada, vou escorregar, estão-me a suar os pés e vai-me cair a chinela... Ele sempre calmo. Confia em mim, dá-me a mão, vais ver que consegues. Meia hora de ais depois lá chegamos. Que Maria queixinhas me fui sair! Praia de nudistas lá meia no cú de Judas, mas que valeu a caminhada debaixo do sol escaldante. Sim porque aqui em Outubro ainda faz sol de ir à praia. Levei protecção 12 porque achei que já não precisava da 30 e 50 a que estou habituada. Pois pensei mal. Estou vermelhusca!!! Foi um dia bem passado, água transparente, fresca, melão como almoço e sem muita gente à volta. Único senão, muita gente em tendas pelo caminho. Tendas como casa e vivem ali, não é camping de fim-de-semana. Tudo pessoal do em-contacto-com-a-Natureza-e-tal, não-precisamos-da-sociedade-para-nada, mas no entanto o caminho está cheio, mas quando digo cheio não estou a exagerar, cheio de lixo. Mete nojo. E são tão contra a sociedade e os meios de subsistência actuais, mas põem-se a vender marijuana e haxixe para comprar pão e cerveja para o jantar. E-o-Estado-não-faz-nada-e-é-tudo-uma-cambada-de-incompetentes, mas são os primeiros a não levantar a mão para fazer alguma coisa! Mexe-me com o sistema nervoso.
De cozinha
Fomos ao supermercado. O frigorífico tinha a manteiga dele, a minha manteiga (de azeite), o leite dele e o meu leite (de soja). O armário tinha um pacote de arroz e dois pacotes de massa!!!!! Foi quase meio salário de compras, mas era algo necessário. Assim que, à conta de ter o frigorífico e o armário recheado, estes dias fizemos arroz de espinafres, sopa de lentilhas, sopa de grão , creme de abóbora, creme de alho-francês , sopa creme de couve-flôr e o David fez umas pizzas de comer e chorar por mais.
:: Acho que se deixasse de ser intolerante à lactose já não conseguia beber leite. Dá-me vómitos aquele cheiro! :S
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Goody
Hmm, tão boommm!! Depois de um dia de trabalho, as pernas a doer, um banhinho destes sabe pela vida. Não enchi muito a banheira por questões ecológicas (pesava-me a consciência. David: isto tem pouca água!!! Maria: Temos que ser amigos do ambiente. David: Tens razão.) Como não costumo fazer isto todos os dias, achei que um dia só não ia fazer mal. E acabou por não ser assim tão pouca água porque duas pessoas grandinhas dentro dum penico gigante é uma situação assim como que meia caricata. Usei Detox Bath Oil e Mineral Sea Salts da marca com que trabalhavamos antes. Vieram emprestados. :P
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Mudança de ares
Inspirada nela, resolvi mudar de ares também. O verde é a minha cor preferida, mas já me estava a fartar.
Literatura
E o Prémio Nobel da Literatura vai para o frances Jean-Marie Gustave Le Clézio. Confesso que tenho que me actualizar porque nunca tinha ouvido falar neste senhor. Às vezes sou tao ignorante! Saramago por seu lado já tem 10 anos! DEZ anos desde que ganhou o seu prémio Nobel. Passou a voar! E para comprovar a minha falta de cultura, também nunca li nada desde tao afamado escritor. Ai, ai, mau Maria! Acho que estou a estupidificar!
Curiosidades: História do Prémio Nobel e Academia Sueca (instituição incumbida de atribuir este Nobel).
Acho que às vezes todos temos dias assim.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Nao é só comigo!
Afinal os homens sao mesmo muuiiitoooo parecidos em muitas coisas. Ontem estive de folga e fui à praia com a Julie e depois umas cervejas com ela e a Martina. Telefonam os nossos meninos dizendo que (milagre da virgem santíssima) iam sair cedo do trabalho. Ah, ok, venham ter connosco. Traz-me um casaco preto de malha que está dobrado no armário digo eu ao David. Traz-me uma malha beige que está do lado direito do armário diz a Julie ao Antonello.
Chegam os rapazes e o David traz-me uma camisa de linho preta que estava PENDURADA num cabide e o Antonello traz uma malha castanha. Olhamos uma para a outra e perguntamos: "Trouxe o que pediste?" NOP!! Ai, ai, enfim...
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Baby
É uma Carmona, tem 5 anos e foi oferecida pela minha sis nos meus aninhos. É o baby cá de casa. De manhã vai para a varanda apanhar sol e ser regada e ao fim da tarde vem cá para dentro. Está sempre a dar florzinhas brancas e tem o que parece ser um fruto pendurado no tronco. Já tem um ramo meio fora de jogo que penso que tem que ser podado, mas acho que tenho que ir a um centro especializado tratar disso, simplesmente porque não faço a mínima ideia como se faz e nem tenho os utensílios para isso. Aviso desde já que se esta árvore dá o badagaio, hei-de ser uma eventual mãe muuuuuuiiiitooooo frustrada.
sábado, 4 de outubro de 2008
Esperteza saloia
Veio uma cliente ao spa, blablabla com o meu chefe, ele diz que nasceu na América do Sul, blablabla, a gaja vai embora. 'A noite, o marido dela vem ter com o meu chefe e Ah e tal, voce é o brasileiro. Eu? Nao. Nasci no Suriname. Ah pois, uma ex-colónia holandesa. Isso mesmo. Ah, é porque a minha mulher esteve hoje consigo e andou a dizer a toda a gente que voce era brasileiro. Chega a dita cuja. Blablabla, mas entao voce nao me disse que tinha nascido na América do Sul? Sim, mas nasci no Suriname. Mas o Brasil nao é na América do Sul? Sim, mas há mais países para além do Brasil!
CONCLUSAO: Qual Colombia, Argentina, Chile ou qualquer outro país da América lá de baixo. Se nasces na América do Sul, és brasileiro. Juro que 'as vezes as pessoas nao sabem quando estar caladas!
NOTA MUITO IMPORTANTE: A GAJA É JORNALISTAAAAAAAA!!! Gente, um pouco de informaçao, please!
Mais uma vez desculpem lá a acentuaçao. Neste teclado do século passado, nao há dessas coisas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)