terça-feira, 22 de julho de 2008

Nhoque de Beterraba

INGREDIENTES: Massa: 2 batatas médias, 1 beterraba grande, 1 ovo, 1 colher de sopa de manteiga de azeite, 120 ml de leite de soja, farinha até desgrudar das mãos.
Molho: 300 ml de leite de soja, 1 cebola pequena bem picadinha, 4 dentes de alho picados, 1 colher de chá de manteiga de azeite, 1 cubo de caldo de legumes, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, óregãos, pimenta, cominhos e sal a gosto

MODO DE PREPARO:Massa:Cozinhe a batata e a beterraba descascadas e cortadas em pedaços até que fiquem bem macias.Escorra a água e junte os demais ingredientes.Vá acrescentando farinha até que não grude nas mãos.Faça bolinhas e passe cada uma na farinha e deixe secar por mais ou menos 30 minutos.Coloque em uma panela grande cerca de 2 litros de água e quando estiver fervendo ponha um nhoque de cada vez, cuidando para não grudar no fundo da panela.Quando o nhoque subir para a superfície da água ele estará cozido.

Molho:Coloque a cebola, alho, um pouco de azeite e margarina a refogar. Assim que estiver lourinho, junte o caldo de legumes. Depois de este desfeito, junte os outros ingredientes. cudado para a farinha não formar caroços. Deixe ferver um pouco e já está. Se engrossar muito, juntar mais leite.

Receita original tirada daqui. Acima tem as minhas alterações. Atenção que as bolinhas têm que ser pequeninas senão ficam como os meus e sabem mais a farinha do que a outra coisa. Mais uma vez andamos com os gostos trocados. Eu não gostei muito e ele disse que estava bom.

Sem comentários: