segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ontem fui à missa. Sim, fui baptizada, fiz a primeira comunhao, fui crismada e até dei catequese. Mas agora já nao é a mesma coisa. Vejo as coisas de outra perspectiva. Vejo tudo como uma grande fantasia, mas juro que me esforço por acreditar. As músicas sao sempre a parte que me toca no coracao, mas pela melodia e nao por dizer que "é o nosso Salvador". Nao sei explicar. Algo mudou. Acredito em que há uma grande energia que nos rege a todos no universo e nos organiza de certa forma. E tento focar a suposta cara de Jesus nessa energia. Porque os seres humanos precisam sempre de acreditar em alguma coisa. Seja o que for, seja de que crença ou religiao forem, todos acreditamos nalguma coisa. E queremos acreditar que há alguém ou alguma coisa que toma conta de nós e que nos dá uma maozinha quando precisamos. E tento, tento e tenho vindo a tentar, mas nao consigo idealizar a ideia de que alguém deu a vida para nos salvar. Acho uma tontice. Mas acredito que essa energia existe e que o amor existe e que todos nós podemos ser boas pessoas se ouvirmos e falarmos com o coraçao.

sábado, 20 de dezembro de 2008

E porque nao só no

Natal deviam acontecer coisas boas. Porque todos os dias os meninos e meninas desse mundo deveriam sorrir e nao ter que passar por coisas más. E porque o Pai Natal existe para todos os que quiserem acreditar nele.
http://dn.sapo.pt/2008/12/20/centrais/criancas_querem_mais_que_brinquedos.html

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Perguntinha

Já alguma vez pensaram em como naquelas novelas ou filmes ou séries em que existe gente rica, business men, homem dji negócio, chegam a casa e têm sempre gelo dentro daqueles baldes para o gelo?
Chegam a casa sempre preocupados ou ralados com alguma coisa e para desanuviar tomam um copito. "Tomas algo?" "Sim, poe-me um whisky on the rocks", "para mim um martini rosso", "para mim um gin tónico" e quando se vao servir daquele carro de bebidas sempre muito bem composto, tchanan, nao é que o balde de gelo está sempre cheio. E nao é de água!!! Será que as empregadas estao sempre limpar e a encher o balde, just in case os patroes nao lhes vá apetecer tomar um conhaque às 4 da matina porque teve uma insónia?!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A psicologia dos homens

Os gajos são fáceis de predizer. Não digo que são todos iguais porque seria um cliché daqueles, mas passado um tempo de convivência sabes quase de certeza como vão reagir a uma dada situação.
  • Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
  • Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
  • Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
  • Ah, mais uma gravata. Hmpf! Obrigada.
As mulheres conseguem ser sempre diferentes, para grande dor de cabeça do sexo oposto. É que em situações similares, mudamos de reacção, dependendo do tempo, do dia, das hormonas ou só porque nos dá na veneta.
  • Uma rosa amarela? Que querido, lembraste-te do nosso aniversário!
  • Uma rosa amarela? O quê que andaste a fazer para me tentares comprar com isto?
  • Uma rosa amarela? Que romântico! Gosto quando tens estas iniciativas.
  • Uma rosa amarela? F**** outra vez? Já 'tou farta de receber sempre a mesma m****!!
Baseando-se na questão que eles são de certa forma previsíveis, todas sabemos que a maioria dos homens vive à base de comparação. Gosta de se comparar com este ou com aquele seja porque razão for. Desde os pêlos das pernas, ao salário e aos dentes. Ora para grande alegria minha eu tenho um pai que cozinha bem, muito bem por sinal e, por consequência directa, tenho um namorado que se rói de inveja de não ter a mesma mão para a cozinha. Resumindo, sempre que se põe a cozinhar pergunta: "E o do teu pai como sabe?" "É melhor que o meu, não é" and so on and so on. Palmadinha nas costas, patpatpat, não te preocupes, isso vem com a práctica, está bom, digo-lhe eu, tentando confortar o meu menino com ar de cachorro abandonado.
Assim que, nos seus dois dias de folga, o David cozinhou-me o jantarinho. Peixinho no forno, com batata doce, cebola, tomate e coentros. MUITO BOM. Tinha um pouquinho de vinho branco a mais, mas para primeira vez estava muito bom. Além de ter que valorizar o seu esforço e empenho. No dia seguinte fez uma sopinha EXCELENTE. Para além da verdurinha normal, acrescentou as minhas salsichas vegetais e ficou mesmo bom. Já usa as minhas coisas sozinho, inseridas nas suas receitas. :D Cada um comeu dois pratos. É que estava mesmo boa. Portanto lá a veia de cozinheiro aos poucos está a ser explorada. Hehehe! Olha o meu ar de chateada! Ah, mas cuidado que esta coisa de comparações só funciona com pessoas do mesmo sexo. Não há cá a minha mãe, avó, tia, irmã ou prima. MACHO que é MACHO só se compara com OUTRO MACHO!!! :P
PS - E peço desculpa às psicólogas que leiam este meu estudo caseiro, nada está cientificamente provado.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Roonnncccc

Lanzeira, sorna, ronha, preguiça, o que lhe quiserem chamar. É tão bom ficar enrolada no edredón, sem horas para nada, sem compromisso nenhum e levantar o rabo da cama à hora que bem te apetecer.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Songs

As bandas sonoras dos anúncios publicitários estão cada vez melhores. Lisa Mitchell, só tem 17 aninhos e esteve nos Ídolos da Austrália. E a música faz-te levitar, sonhar e sorrir.

Carta ao Pai Natal

Ah, e apesar de já ser uma menina grande escrevo sempre uma carta ao Pai Natal. Como os Correios daqui não funcionam nada, mas nada bem (ainda estou à espera de receber postais do meu aniversário que foi em Setembro!!), fica uma cartinha pública por estes lados:
Querido Pai Natal,

Este ano fui uma menina bem-comportada, comi as sopas todas, arrumei as minhas coisas e fiz os trabalhos todos. Por isso queria pedir algumas coisinhas, se não for de muita inconvenência:

  • T-shirts dos Putos e Companhia. Os modelos e cores que quiseres;
  • Uma agenda Moleskine, porque a minha vai acabar já daqui a uns dias;
  • Um creme anti-celulite porque a senhora dona teima em alojar-se aqui na bela da coxona;
  • Calcinhas e soutiens. Dá sempre jeito.

Não tenho chaminé, mas espero que de alguma maneira alguma delas venha cá ter. Ah, e convém averiguar por zonas aí perto se ninguém já me vai oferecer estas coisinhas, só para não haver repetições. Obrigadinha. Um beijinho.

Época natalícia

Faz agora um ano estava aqui, ou melhor, de saída dali para regresso a caselas. Devia ser probibido (P-U-R-I-B-I-D-OOOOOO) quem tem ligações fortes a esta época passá-la fora de casa. Tenho colegas que não lhes importa, que lhes dá igual, é mais um dia, mas se estás habituada desde pequena a que seja uma época em família dia-sim-dia-sim-senhor, custa-me não ir a casa passar o NATALIII... Sniffff!!!
Então ontem fui ajudar o F. a comprar a prenda para a M. e a acompanhar estava o R. Lanchamos e comprei também um regalito para o D. Já que estamos por estas bandas temos direito a prenda no dia de Natal e no dia de Reis. Hehehe!
E mais uma: Bolonhesa de tofu.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Zzzzzzzzzzzz

I'm sooooooo tired!! E tenho saudades de uma sessao de cinema pseudo-intelectual com a M., a S., o R. ou o X.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Das piores sensaçoes que podem haver

é ter uma vontade enorminha para defecar e nao poder. Isto para ser delicada e nao dizer que ter uma dor pa cagar e nao poder é fodido pa bébeu!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Publicidade

A quem tiver filhotes, sobrinhos, primas, afilhados, manos pequenos e afins, no Funchal na loja Putos e Companhia é o sítio ideal para fazer as suas compras de Natal. HO! HO! HO! Eu faço as minhas lá! ;) Hihihihi!

Sou muito menina

Porque adoro os lenços cheios de desenhos e poupo-os até ao máximo porque me dá pena usá-los. Tenho que ter muuiiitooo ranho a correr pelo nariz abaixo para usar os meus bonequinhos. Por isso tiro fotografias e fico com uma recordação. Os meus amigos dizem: "Ohh, tão lindooo, mas só tu para gastares dinheiro nestas coisas." Pois gasto e fico satisfeita. Tara minha.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Pissoas fimosas

Ela já cá tinha estado. Agora temos o famoso Wesley Brown e sua miss Wassel. NUUNNCAAA tinha ouvido falar de tal personagem. Passa-me ao lado totalmente, mas até o meu chefe fez a figura de urso de lhe pedir um autógrafo e o pequeno com aquela cara de F***** outra vez!!! Pois para quem é do meu género, é um jogador famoso do Manchester United.
A provar e fica buéééé de boa tortilha de grao. É sempre mais uma alternativa.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

E as minhas mini-férias

foram assim:
* Tive direito a um vôo só para mim. Eram as hospedeiras de terra, as de bordo e as fulanas da pista: "É esta a nossa cliente vip? O seu jet privado está já preparado. Hehe!" Voei sozinha de Tenerife a Gran Canária. A hospedeira pergunta-me se já voei com eles, se sei como fazer as coisas e eu como respondi que sim, eles saltaram todo o protocolo. Nem o comandante nem elas falaram, nem explicações gestuais de segurança, nem nada. Lol. O que vale é que foi só meia-hora.
* Uma das minhas grandes amigas casou-se. A primeira do meu grupo de infância. Foi muito girooooo. Os nossos namorados conheceram-se quase todos pela primeira vez. Constatei que só eu e a noiva é que temos namorados madeirenses (será que significa algo?!?!).
* Está um frio do caraças na Madeira.
* Não piquei o ponto a todas as pessoas que queria, mas com tão pouco tempo não me posso desdobrar em mil. Family first.
* E foi basicamente isto. Levamos uma seca de seis horas no aeroporto, mas é o que dá viver numa ilhota longe em que os vôos não são assim tão regulares como isso.
* E agora, back to work. Que vontadinhaaaa! :S