sábado, 10 de maio de 2008

Vacaciones

Imagem
Comecei hoje de férias! :D Tãooo boommm! Aproveitei para ir mergulhar de manhã. Acordei com as amígdalas inchadas, mas como o nariz estava bem, toca a ir para baixo de água. Fomos a um sítio chamado El Puertito. Uma praia pequenina cheia de barquinhos de pescadores e montes de mergulhadores. Já lá tinha estado porque é sítio de tartarugas, mas nunca tinha estado com tanta gente ao mesmo tempo. Éramos todos de grupos diferentes, mas estavamos 16 pessoas a entrar ao mesmo tempo. Mulher só eu!!!!
Adoro estar lá em baixo e só ouvir o fuuuu-xuuuu, fuuuu-xuuuu da nossa respiração com o regulador. A primeira tartaruga apareceu discreta, a comer as suas alguinhas e sem ligar nenhuma a quem estava à volta. Disse-lhe adeus de mansinho e ela piscou-me o olho. A segunda, muito maior, fitou os olhos do Jan a pedir comida. Como não tinha, deu-lhe com a patinha no fato e voltou-se para o Hank. Voltou a fazer a mesma coisa e depois chegou a minha vez. Olhos nos olhos e disse: "Trazes-me comidinha?". Eu disse-lhe que não e ela foi-se embora. Foi lá acima respirar e voltou para baixo, mas já não quis mais nada connosco. Tenho que explicar que elas aproximam-se tanto porque estão habituadas a que os mergulhadores lhes dêm comida. É uma forma de as manter por aquelas bandas. Foi uma sensação única. Da última vez que lá estive toquei numa tartaruga, mas ela estava a nadar e nem parou. Esta esteve mesmo estática à nossa frente e o comportamento dela confirmando se nenhum dos três tinha nada para oferecer foi lindo!
Eu ainda por cima que não sou nada fã de desenhos animados, cada vez que vou lá para baixo vou imaginando coisas assim ou assim. Hihihihihihi!!!
Ah, e fiz a minha boa acção recolhendo um saco plástico do fundo. Assim pelo menos posso evitar que uma destas tartarugonas morram asfixiadas.
Apesar da garganta e dos intestinos mal, foi um bom começo das curtas férias. Amanhã vou até casa.

Sem comentários: