quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bom ano com pequenas coisas

Espero que tenham entrado todos bem em 2010! Pequenos gestos e pequenas acções fazem-nos ser pessoas melhores e mais conscientes do mundo que nos rodeia. Assim, eu e a minha irmã, cada uma à sua maneira, ajudamos um pedacinho o nosso planeta. A Sofia ofereceu-nos uma árvore no Pisão, ao pé da Serra de Sintra. É uma área que está a ser reflorestada e a nossa família contribuíu com 5 novas árvorezinhas. :) Eu fiz uma adopção à distância, na Índia. A minha "filha" chama-se Shrabani e tem 11 anos. Recebi uma fotografia em casa e é linda! :) A minha amiga Inês guardou dinheiro na noite de 31 para 1 e esse dinheiro foi destinado à primeira pessoa necessitada que se cruzasse com ela. Foi um dos senhores do acordeão no metro. Como vêm não custa nada ajudar o mundo. Pequenas coisas que podem ser feitas em casa, desde que façam alguém feliz, como ajudar os pais velhinhos sem reclamar, porque um dia vamos nós ser velhos também e vamos querer que alguém nos dê uma mãozinha. As coisas boas vêm do coração.
"Faz todo o bem que puderes, de todas as maneiras que puderes, em todos os lugares que puderes, a todas as pessoas que puderes, por todo o tempo que puderes." Shrii Shrii Anandamurti

1 comentário:

Unknown disse...

Maria, dizia Madre Teresa de Calcutá:
"É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado".

Pensa nisto com carinho...e lembra-te que tens uma Avó que te adora e para quem és a sua princeza...